Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

OS DRONES E A VIOLAÇÃO DA PRIVACIDADE ALHEIA

Esta página foi vista 45 vezes desde 22/06/2021

O conflito das novas tecnologias com o direito à intimidade

Por: RONALDO ZANATA PAZIM

Drones espiões! Este livro traz um debate sobre os riscos que essas novas tecnologias trazem.

Você acha que não está sendo vigiado neste instante?

Apesar da utilidade cada vez maior desses objetos voadores, eles se popularizaram e, dotados de câmeras e microfones de alto desempenho, conseguem entrar e sobrevoar facilmente áreas e edificações particulares. Minúsculos, velozes e silenciosos, eles podem transportar objetos, invadir e realizar tarefas, além de capturar imagens, sons e até hackear sistemas e redes de informações, tudo sob o anonimato de um piloto remoto a longa distância.

O time de futebol vigia o treino dos rivais; o malandro entrega o celular no presídio; o ladrão observa os bens no quintal da vítima e a forma de acesso; o policial autua o veículo na rodovia; o concorrente espia a linha de produção. Nem dá para imaginar tudo o que os drones permitem fazer!

Esta obra discute o embate entre o direito ao uso dessas inovações da era digital e o quanto isso resvala sobre outros direitos consagrados como a privacidade, fazendo uma análise de institutos jurídicos como a propriedade privada, o uso do espaço aéreo, além da própria noção de intimidade, mas com limites conceituais relativizados sob a égide dos direitos sociais que já não admitem uma visão tão absoluta desses direitos; e além dessa retórica cível, inclui-se também o esquadrinhamento do crime de violação de domicílio e outros delitos decorrentes do emprego irregular dos drones sob a esfera privada, incluindo ainda uma abordagem de toda a legislação aeronáutica que atualmente regula a utilização dos drones.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 60,90

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Direito Civil, Direito, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: aeronáutica, direito, drone, intimidade, privacidade

Características

Número de páginas: 374
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-002-5115-9
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.