Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

TURISMO NO MUSEU DA ORDEM TERCEIRA DO CARMO DE SALVADOR. IMAGEM DO CRISTO MORTO COM DUAS MIL PEDRAS DE RUBI

Por: Leandro Carvalho de Almeida Gouveia

A Igreja começou a ser erguida em 1636 ( XVII,XVII e XIX) no Largo do Carmo, ao lado do Convento do Carmo. Uma bela Igreja possuindo em suas dependências catacumba, sala da Mesa, Sacristia, Casa dos Santos e principalmente suas imagens, entre estas destaca-se a do Senhor Morto (Jesus Cristo). Meus amigos leitores, ao percorremos a história mundial nos deparemos com grandes artistas no Brasil e no mundo. Temos Michelangelo com suas belas obras na Itália, Francisco Lisboa (o Aleijadinho) em Minas Gerais, porem, a imagem de Francisco Xavier das Chagas, confirmada por vários médicos, que a anatomia do Cristo Morto do século XVIII (1757, 1758, 1759) é perfeita, parece a anatomia de um ser humano, bem diferente dos outros artista que já citei.

Na bela imagem do Senhor Morto que sai todos os anos na procissão na sexta-feira Santa, aqui em Salvador, possui aproximadamente 2 mil pedras de rubi. De acordo com o livro de ata da Igreja, estas pedras foram compradas na Índia, no mesmo século. Tem 246 fotos coloridas.

Ebook (PDF)
R$ 14,42

Tema: Viagem Em Família, Museus, Excursões, Pontos De Interesse, Turismo, Artes Palavras-chave: carmo., da, do, igreja, museu., ordem, salvador.bahia., terceira, turismo.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.