Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

COLEÇÃO DE MOEDAS DE 1122 AC A 1969 DC

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Políbio há muito tempo observou que os vários fenômenos de crescimento, maturidade e decadência, pertencem tanto às comunidades quanto às pessoas.

Após a queda da liberdade romana, o império se dividiu em dois, e depois em muitos fragmentos, cada um dos quais tornou-se um reino separado; esses reinos posteriormente ficaram divididos em vários condados ou ducados, e o último em reinos ainda mais numerosos.

Cada instituição despedaçou-se de maneira semelhante. O Senado morreu; as tábuas da lei foram destruídas; os tribunais de justiça desapareceram; os livros foram consignados às chamas ou suas lições apagadas para dar lugar a lendas monásticas ociosas; escolas foram destruídas; postos e pousadas foram descontinuados; bancos, faculdades, guildas e outras corporações desapareceram; o censo caiu no esquecimento; até mesmo a organização de exércitos cessou, e condes e reis decidiram suas brigas por combate individual.

Roma, no entanto, não foi o único império cuja literatura foi sacrificada ao fanatismo. Os sacerdotes destruíram a de Nínive, Assíria e Líbia.

O mesmo curso de desintegração acompanhou a história das instituições, das ideias, dos pensamentos. O mundo, a comunidade, a república, a nação, o estado social, as pessoas, a opinião pública, o comércio, o dinheiro, o crédito, todas as concepções da mente e da regulamentação da sociedade conhecidas pelos gregos e romanos em seu mais amplo sentido.

Na Idade das Trevas elas encolheram aos menores limites ou foram totalmente extintas. O mundo diminuiu; a comuna era o pátio do duque. Quanto ao estado social, comércio e dinheiro, essas instituições tornaram-se bastante obsoletas ou apenas permaneceram em uma condição de morte.

Foi nessa época, quando cada uma de suas partes constituintes estava à beira da dissolução, que a estrutura social da Europa de repente reviveu.

Maomé surgiu na Arábia.

Impresso
R$ 89,13

Ebook (epub)
R$ 35,95

Tema: Moedas & Medalhas, Medieval, Antigo, Geografia E Historia, Educação, Antiguidades E Colecionáveis Palavras-chave: colecionismo, cronologia, história, numismática

Características

Número de páginas: 484
Edição: 1(2021)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.