Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

RELAÇÃO ENTRE ABUNDANCIA E ESTABILIDADE DOS ELEMENTOS QUÍMICOS

Por: João Cláudio Coimbra Pacheco

Quanto mais pesado for um elemento químico mais escasso e instável tende a ser, mas certos elementos pesados se destacam em abundancia e estabilidade sobre a maioria, como o ferro, e que são mais abundantes que muitos elementos que lhe são mais leves. O ferro é o mais estável dos elementos e também um dos mais abundantes, sendo que elementos de numero atômico submúltiplo e múltiplo do numero de massa e de nêutrons do ferro são mais estáveis ou abundantes na terra que a maioria dos outros elementos, o que não pode ser coincidência e deve refletir a abundancia destes elementos no universo em geral, revelando uma propriedade geométrica dos núcleos atômicos, cuja natureza ainda é pouco compreendida.

Ebook (epub)
R$ 15,50

Tema: Química, Geofísica, Astrofísica & Ciência Do Espaço, Ciência, Natureza, Didáticos Palavras-chave: abundancia, atomico, atômica, atômico, e, elemento, estabilidade, ferro, massa, numero, núcleo, químico

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.