Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Segurança Alimentar e o Programa Mesa Brasil

Por: Dorete Schmeling Padilha; Fernando Lima Mendes; Elói Martins Senhoras

O Serviço Social do Comércio (SESC) abrange um conjunto de programas que contemplam atividades destinadas à promoção da qualidade de vida para os comerciários e a população em geral. Esta instituição no ano de 2003, em uma ação articulada entre os departamentos regionais, implantou o Programa Mesa Brasil SESC – colheita urbana e banco de alimentos, o qual foi referendado pelo Governo Federal, que o incluiu no conjunto de esforços do Programa Fome Zero, em curso no país.

Esta obra foi construída com base em um método histórico-dedutivo, utilizando-se de procedimentos metodológicos mistos que combinaram uma análise sistemática da literatura e um estudo de caso da aplicação do Programa Mesa Brasil SESC no município de Boa Vista, o que resultou em um trabalho com quatro capítulos, incluídas esta introdução e as conclusões.

O primeiro capítulo deste livro, intitulado “Campo de Estudos sobre Segurança Alimentar”, promove uma análise sistemática sobre o campo de estudos sobre Segurança Alimentar por intermédio de uma caracterização da evolução das discussões bem como mapeamento das principais publicações, identificadas como estado da arte.

O segundo capítulo, intitulado “Regime Internacional e Nacional de Segurança Alimentar”, traz uma análise e caracterização do Programa Mesa Brasil, promovendo breve esboço acerca do desenvolvimento nacional SESC, com base em uma revisão da literatura, de modo a identificar sua dinâmica de funcionamento e sua inserção no regime nacional de segurança alimentar

O terceiro capítulo, intitulado “Regime de Segurança Alimentar em Roraima”, promoveu uma análise empírica dos impactos do Programa Mesa Brasil no município de Boa Vista (RR) na materialização de vetores de segurança alimentar e de desenvolvimento local no tecido urbano do município, análise esta derivada de um estudo de caso com trabalho de campo.

O quarto capítulo, por fim, intitulado “Estudo de Caso do Programa Mesa Brasil no Desenvolvimento da Segurança Alimentar em Boa Vista” viabilizou a construção de um mapeamento do sistema reticular de atores envolvidos no Programa, por intermédio de uma caracterização in loco viabilizadora da análise de percepção do programa por parte de uma amostra de atores diretamente envolvidos.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 56,42

Ebook (PDF)
R$ 27,98

Tema: Pobreza, Filantropia E Caridade, Antropologia, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política, Administração Palavras-chave: alimentação, brasil, roraima, sesc

Características

Número de páginas: 197
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-993-7583-5
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.