Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Livro de Ouro

Clube de Letras de Sete Lagoas

Por: Mariza da Conceição Pereira

Quando romper a aurora do dia 19 de dezembro de 2014, a Terra terá dado 50 voltas ao redor do Sol, e 50 anos terão se passado desde o mesmo dia do ano de 1964, quando um pequeno grupo de jovens amantes das Letras se reuniu, em sessão oficial e solene, para lançar as bases de um clube literário, com o simples objetivo de agrupar pessoas dedicadas às Artes Literárias.

Hoje, olhando para esses 50 anos de história, perguntamo-nos: tinham eles a mais pálida ideia do que haveriam de provocar na história cultural de nossa cidade, de quão longe essa ideia poderia ir e com que persistência? Certamente, queriam, como hoje continuamos querendo, enriquecer culturalmente o povo sete-lagoano e mostrar, a nós mesmos e aos outros, que temos valores literários dignos de publicação.

Não há dúvida de que esse objetivo não apenas foi, mas tem sido plenamente alcançado: até o momento, mais de 1.100 reuniões literárias foram realizadas, mais de 100 livros foram publicados por seus membros e outra quantidade expressiva contou, de algum modo, com seu apoio e incentivo, e muitas foram as suas realizações na esfera da cultura em geral, como se poderá constatar adiante.

O Clube de Letras não nasceu com Sete Lagoas, mas talvez não seja absurdo dizer que Sete Lagoas vivenciou um renascimento com o Clube de Letras, o que se patenteia nestas páginas de sua história. Percorrê-la, neste livro, é visitar, como um turista, os pontos culturais da Cidade: as Faculdades (hoje, UNIFEMM), a Casa da Cultura, o Museu Histórico Municipal, o Museu do Ferroviário, o “Casarão”, o Teatro Redenção, ... Todos, pontos pelos quais o Clube de Letras de Sete Lagoas lutou, em verdadeiros duelos de argumentação e, claro, de ação, para criar, recriar, renovar, recuperar ou resgatar.

E é com indisfarçado orgulho que, coroando estes 50 anos de profícua existência, nós, os herdeiros de Márcio Vicente e seus nove “mosqueteiros”, que tinham no papel sua capa e na pena sua espada, entregamos, à memória da Cidade, nossa própria memória, no intuito de que ambas, tão bela e culturalmente irmanadas, perdurem para as futuras, e igualmente orgulhosas, gerações de sete-lagoanos.

Sete Lagoas, 30 de outubro de 2014

Rosana Macedo Pontes

Presidente do CLSL

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 37,51

Ebook (epub)
R$ 13,99

Tema: Referência, Literatura Nacional, Biografia e Testemunho Palavras-chave: clube, de, lagoas, letras, livro, ouro, sete

Características

Número de páginas: 176
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-434-0378-6
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.