Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

1968: a passeata dos cem mil

um movimento contra a ditadura

Por: Marcel Franco Lopes

A década de sessenta contemporânea na História do Brasil, é marcada pelo processo de ruptura democrática em favor da instauração do regime civil-militar em 1964, que perdurou até 1985. Conforme consta nos grandes trabalhos historiográficos a respeito desse período, ao contrário do que se concebe pela lógica comum, os militares não instauraram, já de início, um regime plenamente autoritário, com rígidas medidas, entre as quais, a principal, será trabalhada brevemente nesse livro, mas que já escrevi a respeito4. Mesmo assim, há uma importante lacuna necessária para compreender o porquê da necessidade do endurecimento do regime, visto que, a intenção inicial, entre os castellista, era ajeitar a situação e devolver o país a um civil.

Impresso
R$ 51,28

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Política Pública, Política Cultural, Historiografia, Geografia E Historia, Ciência Política Palavras-chave: civil-militar, contemporaneidade, ditadura, movimentos, sociais

Características

Número de páginas: 30
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.