Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Iniciação aos Mistérios dos Orixás - UMBANDA

Esta página foi vista 98 vezes desde 18/06/2021

Livro Segundo

Por: José Samanda Malagrida

Neste Livro Segundo é chegada a hora de darmos prosseguimento. Agora mais atentos, conscientes, instruídos e aptos a “ler” e compreender os Orixás como Potências Divinas.

Trata-se do profundo Sagrado, da fidedigna sacralização de nossos ofícios Umbandistas. De irmos além das simbologias, e por meio de nossos ritos e liturgias, dos Mitos e de nossos Xirês, tocarmos a Essência e nos deixar iluminar por nosso próprio Ori.

Vivenciar o Sagrado a partir da Criação do Espírito e da Matéria-Energia por Olodumaré, cujos Demiurgos Co-Criadores, chamados por nós de Orixás realizam, operam, contemplam e exaltam toda a Obra Criada.

A esses Orixás, que nos levarão até Olodumaré, é que lançaremos nosso olhar do modo o mais amoroso, sagrado e consciente possível.

Os símbolos, conhecimentos e liturgias apenas indicam a direção, o cerne onde se encontra a Essência, bem além dos véus de nossas ilusões materialistas e maniqueístas.

Por isso pretendemos com esse opúsculo sair um pouquinho que seja do automatismo, dos conhecimentos limitados, da compreensão obscura e trivial sobre os Orixás, quando não falaciosa e até inconveniente.

Iremos trazer alguns fundamentos mais esotéricos e partiremos em busca da Sabedoria Arcaica passível de ser apenas tocada, por meio de um livro.

Em todo esse universo em que se inserem os Orixás em nossa Sagrada Umbanda como Luz e Lei Divina, há de haver preparo, há de haver fundamento. E eles devem sempre estar permeados pelo ofício-sagrado de nossa religiosidade, sob o núcleo duro da ética espiritual – a Lei Maior, que toca a moral rediviva exemplificada pelo nosso Cristo Oxalá.

Que todos os conhecimentos inerentes à Sabedoria Arcaica da Umbanda como Luz e Lei Divina e dos nossos Orixás possam descer até a nós, porém sem nunca perder sua altura!

Nesse contexto, todo Umbandista que se preze e ocupe de fato o título que evoca como seu deve, primeiro, aprender a conhecer os seus instrumentos e bem utilizá-los, dentro dos propósitos do bem servir sob os princípios da fé, do amor e da caridade. Sempre com o devido zelo que toca o compromisso, a disciplina e responsabilidade, regadas em todo o tempo pela dedicação prazerosa e amorosa.

E é nesse sentido que convidamos você leitor, para juntos realizarmos um movimento diferente em torno de nossa Umbanda, do Sagrado e dos nossos Orixás. Da Imaculação de nossa amada e sagrada Umbanda sob os auspícios da Luz e da Lei Divina.

Impresso
R$ 37,52

Tema: Agnosticismo, Religião, Devocional, Ciências da Religião Palavras-chave: divina, itãs, lei, luz, mitologia, orixás, umbanda

Características

Número de páginas: 150
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.