Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

EFERVESCÊNCIA

Dialogando com a poesia

Por: JOCÉLIO HÉRCULES CORNEAU

Por definição, o termo Efervescência significa a “evolução de um gás borbulhante em um meio líquido, por efeito de diminuição da pressão ou de ação de um agente químico. É o ato ou efeito de ferver; ebulição, fermentação”.

E o que isso tem haver com poesia?

Nada. Mas ou mesmo tempo tudo.

Se não houver um meio líquido juntamente com uma alteração da pressão, não haverá nenhum gás borbulhante em evolução. Portanto não haverá nenhuma efervescência. Isto é ciência química.

Aplicando este tipo de reação cientifica como sendo uma metáfora, podemos dizer que a poesia é um tipo de evolução de nossos sentimentos que acontece como sendo um resultado de ocorrências de um meio onde habitamos. E que está em constante ebulição.

Portanto dialogar com a poesia é efervescer nossos pensamentos.

Vamos dialogar um pouco?

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 40,17

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Conceitual, Atividade, Poesia, Literatura Nacional, Artes Palavras-chave: artes, literatura, poesia

Características

Número de páginas: 136
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9786500263381
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.