Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

“O Canto do Povo de um Lugar”

uma leitura das canções de João do Vale

Por: Francisco Antonio Ferreira Tito Damazo

Este trabalho pretende demonstrar que as canções de João do Vale se constituíram numa forma de expressão artística popular de resistência e combate ao arbítrio e à exploração social e política que sobre a população do sertão Nordestino e das periferias das grandes cidades brasileiras se desencadeava como um desígnio.

Isto se realiza, de um lado, por meio de canções denunciadoras da perversa situação social em que se encontra e vive esse povo. De outro, por meio de canções que se constituem em defesa da preservação de seus hábitos, costumes e suas manifestações culturais, valores que o identificam como sujeito devida e dignamente situado num espaço.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 41,25

Tema: Semiótica E Teoria, Popular, História E Crítica, Música, Literatura Nacional, Crítica Literária Palavras-chave: canções, crítica, do, e, interpretação, joão, literatura, música, vale, –

Características

Número de páginas: 204
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9786588543320
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.