Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

CORA MULHER

Por: SOLANGE NOGUEIRA ROCHA CAMPÊLO

O presente trabalho objetiva fazer uma análise do livro “Poemas dos Becos de Goiás e Estórias mais”, de Cora Coralina, focalizando sua principal temática: “A MULHER”.

Na tentativa de concretização do trabalho seguiu-se os passos: primeiro um breve comentário sobre a vida e obra da autora, depois algumas considerações a respeito da evolução da mulher na sociedade e um último momento a análise propriamente dita da obra de Cora Coralina. Tendo como tema central: “A MULHER”.

Cora Coralina nasceu no fim do século XIX. Portanto, uma época em que as mulheres eram concebidas exclusivamente para exercer as funções do lar.

Por volta de 1930 a 1940 a mulher começa a desenvolver um novo papel na sociedade, pois são atendidas algumas de suas reinvindicações como: votar e ser votada; ingressar nas instituições escolares e participar do mercado de trabalho.

Em sua obra Cora Coralina mostra características da mulher antiga e da mulher nova por ter vivido um período de transição. Com isso, as qualidades preservadas durante muitos séculos pelo elemento feminino pesam muito na alma da mulher moderna.

Mesmo assim, Cora Coralina rompe com princípios morais que foram repassados por seus pais, depois reafirmados pelo marido e pela sociedade, mas ela não deixa intimidar dando seu grito de independência: firmando-se como “poetisa”.

Impresso
R$ 36,27

Ebook (PDF)
R$ 21,42

Tema: Livros E Leitura, Poesia, Literatura Nacional, Crítica Literária Palavras-chave: amor, ensaio, poema, poesia

Características

Número de páginas: 62
Edição: 1(2021)
Formato: Pocket 105x148
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.