Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Mercado de valores mobiliários

comparações e impactos com o Direito Civil dos Contratos

Por: Andréa Costa do Amara

O presente trabalho trata sobre as relações existentes no Mercado de Capitais, especificadamente, entre as empresas de capital aberto e os investidores, uma vez que o comércio de valores mobiliários desenvolveu todo um processo de controle com o objetivo de criar mecanismos para regular, disciplinar, fiscalizar e ter poder sancionador dentro das relações entre os investidores e as empresas.

Nesse sentido, as empresas que pretendem negociar as suas ações no mercado de capitais teriam que adotar as regras criadas na autorregulação do mercado, regras estas que possuem uma dimensão supra nacional e seguem padrões muito parecidos aos de outros países, como, por exemplo, EUA e países da Europa.

O estudo que desenvolveremos, a nosso ver, é de grande relevância, vez que pretende investigar como se dão as relações nesse importante segmento da economia nacional representado pelo Mercado de Capitais. A pesquisa proposta, no âmbito do Direito Econômico, justifica-se na medida que pretende contribuir para uma reflexão sobre os regramentos que norteiam o Mercado de Capitais, suas confluências e divergências com o ordenamento jurídico pátrio, em um momento em que o país atravessa um cenário muito propício ao rumo do crescimento e do desenvolvimento econômico, a despeito da crise que se instalou no âmbito mundial.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 45,57

Tema: Finanças Corporativas, Direito Civil, Contratos, Economia, Direito Palavras-chave: capitais, contratos, de, direito, dos, mercado

Características

Número de páginas: 150
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9786588781395
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.