Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Ensino na Pandemia de COVID-19

Por: Francisleile Lima Nascimento; Elói Martins Senhoras (organizadores)

A emergência de um novo coronavírus responsável pela Síndrome Respiratória Aguda Grave, SARS-CoV-2, trouxe a difusão da pandemia conhecida como COVID-19 e responsável por significativas transformações na tessitura humana e nas próprias relações sociais, incluídas as rupturas e novas estratégias adotadas na área educacional.

Partindo deste contexto ímpar na história humana, este livro, intitulado “Ensino na pandemia de COVID-19”, apresenta uma diversidade de debates sobre temas variados, os quais buscam valorizar a reflexão e pluralidade teórico-metodológica a partir de um frutífero diálogo entre o discurso e realidade empírica no campo educacional.

Organizado em cinco capítulos, o presente livro traz um conjunto diversificado de temáticas relacionadas ao ensino no contexto da pandemia da COVID-19, demonstrando assim a complexidade imanente à temática, justamente em uma periodização permeada por significativas transformações frente à instabilidade multilateral na seara educacional.

As discussões implementadas nesta obra apresentam diferentes facetas da complexidade do ensino remoto durante a pandemia da COVID-19, estimulando reflexões da complexa realidade enfrentada no contexto educacional, tanto, por professores, quanto por alunos, ao serem mediados pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).

O objetivo desta obra é apresentar uma agenda de estudos sobre o ensino durante a pandemia da Doença do Coronavírus 2019 – COVID-19, a qual valoriza a pluralidade temática, metodológica e teórica para analisar a realidade educacional diante de uma série de desafios e oportunidades assimetricamente constituídas ao longo do tempo.

A natureza exploratória, descritiva e explicativa dos estudos do presente livro combina distintas abordagens qualitativas, paradigmas teóricos e recortes metodológicos de levantamento e análise de dados, os quais proporcionam uma imersão aprofundada em uma agenda eclética de estudos sobre o ensino durante a pandemia.

Fruto de um trabalho coletivo que foi desenvolvido pelas várias mãos de sete pesquisadoras e pesquisadores, este livro faz um imersivo estudo empírico sobre a realidade do ensino durante a pandemia da COVID-19, tomando como base as exógenas transformações educacionais existentes e as endógenas experiências diferenciadas e formações profissionais dos escritores.

Com base nas discussões e resultados obtidos nesta obra, uma rica leitura é propiciada a um público amplo, atendendo às demandas, tanto de uma linguagem simplificada e assertiva para leigos, quanto de uma instigante pesquisa para acadêmicos e especialistas em Educação, ao combinar abordagens teóricas com análises empíricas sobre a complexa realidade do ensino.

Impresso
R$ 54,08

Ebook (PDF)
R$ 27,98

Tema: Educação, Didáticos, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: brasil, covid-19, ensino, pandemia

Características

Número de páginas: 159
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.