Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

IMCH - Análise matemática dos erros da fórmula de IMC

Conheça o novo IMCH e entenda por que a fórmula tradicional produz diagnósticos incorretos que prejudicam 394 MILHÕES DE PESSOAS

Por: Hindemburg Melão Jr.

Neste magnífico livro, somos brindados com uma verdadeira Obra Prima da Literatura Científica, que combina criação intelectual com divulgação da Ciência em seu mais alto nível. À medida em que nos aproximados ao final da leitura, vamos sentindo um gostinho de “quero mais”, além de uma maravilhosa sensação de que nossa percepção sobre o mundo se tornou mais completa e nossa forma de enxergar a Natureza foi enriquecida e ampliada.

Mesmo para quem nunca se interessou por Ciência, esta é uma leitura extraordinariamente agradável. Para quem gosta de Ciência, este livro é sem dúvida uma fonte inestimável de prazer e aprendizado.

A proposta de uma nova fórmula para cálculo de IMC é o tema central, mas os conteúdos abordados vão muito além disso.

Biomedicina, Astronomia, Cosmologia, Geometria Fractal, Geometrias n-dimensionais, Epistemologia, História da Ciência, Engenharia de Estruturas e Ciência de Dados são alguns dos temas abordados nesse texto fascinante, que além de informar, instruir e entreter, cumpre um importante papel social, por revolucionar a maneira como se deve calcular o índice de massa corpórea, contribuindo para melhorar a qualidade de vida de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, especialmente crianças, que são as mais prejudicadas pelo uso da fórmula tradicional.

Por meio de uma linguagem clara e acessível, ao mesmo tempo em que mantém o mais elevado rigor científico, Hindemburg compartilha alguns de seus conhecimentos em diferentes áreas e descreve, passo-a-passo, os processos cognitivos que o levaram a perceber porque a fórmula de IMC está errada e como deveria ser realizado esse cálculo da maneira correta. Ao longo do texto, o autor nos conduz por uma encantadora viagem intelectual e histórica, cobrindo tópicos como a transição do sistema Geocêntrico para o Heliocêntrico, os fundamentos da Geometria Fractal, uma apresentação extremamente didática do conceito de 4a dimensão, dá uma verdadeira aula magna sobre a interpretação de gráficos complexos e detecção de fraudes, mostrando numerosas sutilezas estatísticas que têm passado despercebidas nos últimos 170 anos, culminando com a demonstração de como deve ser a fórmula correta para cálculo de IMCH.

Esta é uma leitura obrigatória não apenas para universitários e profissionais das áreas de Saúde, Engenharia e Estatística, mas também para todas as pessoas interessadas em Ciência, Matemática, Física e que aspiram ter uma compreensão mais profunda e mais correta sobre como aplicar o Método Científico no estimulante processo de aquisição do conhecimento.

Hindemburg é um polímata autodidata, detentor de alguns recordes mundiais em atividades intelectuais, um dos quais está registrado no Guinness Book 1998, páginas 110-111. É membro das principais sociedades internacionais para pessoas de elevado QI, foi protagonista em reportagem do Fantástico, da rede Globo, sobre o tema “inteligência” e é autor de numerosos artigos sobre os mais variados temas científicos, filosóficos, culturais e educacionais.

Nas palavras da Dra. Silésia Delphino Tosi, especialista em testes de inteligência, com doutorado em Neuropsicologia pela USP: “Hindemburg Melão Jr., autor desta obra, é, realmente, a pessoa mais indicada para analisar e propor medidas corretivas em um assunto de interesse geral. Considerado uma das pessoas mais inteligentes do Brasil, destaca-se por sua incomparável capacidade de raciocínio lógico e pensamento abstrato – em outras palavras, por sua excelência no que há de mais evoluído no pensamento humano.”

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 63,84

Ebook (PDF)
R$ 33,37

Tema: Perda De Peso, Diagnóstico, Bioestatística, Saúde E Fitness, Medicina, Ciência Palavras-chave: bulimia, condicionamento, endocrinologia, estatística, físico, nutrição, obesidade, saúde

Características

Número de páginas: 319
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-003-0660-6
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.