Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A DINÂMICA DAS TUTELAS DE URGÊNCIA NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL

Esta página foi vista 26 vezes desde 13/09/2021

uma análise sob a ótica da efetividade

Por: VINICIOS NUNES BONFIM

O presente livro tem por objetivo promover uma análise pormenorizada das tutelas de urgência após as transformações apresentadas pelo Código de Processo Civil de 2015, as quais reformularam e renovaram esse instituto já previsto no antigo diploma processual ao inserir, de forma pioneira, novas técnicas de interpretação e aplicação do Direito, tonando-a, na teoria, uma das ferramentas mais hábeis a garantir a efetividade do processo e a entrega prática e efetiva da prestação jurisdicional aos litigantes. A partir desse ponto de vista, reconhece-se durante o desenvolvimento destes estudo que as tutelas de urgência mais do que uma dentre tantas ferramentas processuais, são, a priori, um direito subjetivo do indivíduo, e, transcendendo, um atributo específico da própria atuação jurisdicional do Estado. Para tanto fora realizado um trabalho hermenêutico acerca das estruturas e procedimentos do instituto, estabelecendo suas bases teóricas, constitucionais e legais, tudo sob a ótica da efetividade trazida pela nova codificação. Sendo assim, foram mencionadas os dispositivos legais mais importantes, assim como as posições doutrinárias dominantes e enunciados consagrados sobre a matéria durante os Fóruns Permanentes de Processualistas Civis Brasileiros. Destaca-se ainda na metodologia deste estudo a alusão às referências bibliográficas atualizadas, bem como às recentes posições jurisprudenciais.

Impresso
R$ 93,90

Ebook (PDF)
R$ 19,80

Tema: Constitucional, Filosofia, Direito Palavras-chave: da, das, de, direito, e, efetividade, fungibilidade., jurisdicional, ncpc, no, o, princípio, provisoriedade, risco, satisfatividade, subjetivo, sumárias, tutela, tutelas, urgência, à

Características

Número de páginas: 57
Edição: 1(2021)
Formato: A4 210x297
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Capa dura
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.