Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Raul Seixas & a Filosofia

A Arte de ser um Maluco Beleza

Por: Eghus Kaninnri

Caríssimos e caríssimas,

Este livro é uma tentativa de filosofar com a obra musical de Raul Seixas e, ao mesmo tempo, é uma homenagem crítica a Rauzito, aos co-escritores das canções e as milhões de pessoas que ouviram, ouvem e ainda ouvirão e pensarão a música, a arte e, sobretudo, a filosofia que está na obra do maluco beleza.

Os grandes e os pequenos, todos vem e vão, e cada um deixa uma assinatura em sua breve passagem por esse Mundo.

Algumas assinaturas sobrevivem aos milênios, como as de: Homero, Aquiles, Pitágoras, Sócrates, Platão, Aristóteles, Alexandre, César, Copérnico, Galileu Galilei, Voltaire, Napoleão, Mozart, Beethoven, Thomas Edison, Nietzsche, Einstein, Charles Darwin, Stephen Hawking e tantos outros, porque, são escritas com a tinta de suas vidas.

Os grandes da história, são humanos demasiado humanos, espíritos em revolução e evolução. Todavia, eles vão além de seus vícios e complexos de culpas, vão além do ‘meio termo’, ultrapassam a si próprios, se superam, evoluem, ampliam seus horizontes diante da imensidão do universo, da incomensurabilidade da existência e, cada vez mais, deixam de ser ‘quem são’ para se tornarem ‘aquilo que realmente são’: espíritos livres. Livres de si próprios, de sua ‘humanidade-sub-humana’, de sua ‘normalidade’, despidos e sem máscaras enfrentam a vida e sobrevivem ao ‘terrorismo moral’ de suas épocas, transcendendo à um nível quase que incompreensível.

Com efeito, esse livro não foi feito para definir o pensamento de Raul Seixas ou para dizer qual o significado de suas letras. Também, não objetivamos fundar uma nova filosofia, não tencionamos enquadrar os escritos dele dentro das filosofias acadêmicas e muito menos convencer quem quer que seja de que o que escrevemos e pensamos aqui é o melhor e o mais racional. De modo que, rogamos a você, caro leitor, para que não acredite em nada do que lhe informar aqui, tenha você as tuas próprias experiências físicas e extrafísicas.

Essa é apenas uma ‘viagem filosófica’, um exercício cerebral, um ‘cogito’ crítico e sincero sobre algumas questões que envolvem a história da aventura humana sobre a terra, suas ações, ideias, causas e consequências. Talvez, possa colaborar para abertura da mentalidade sobre assuntos que ainda são tabus servindo de meio para uma reflexão mais sincera da vida, da arte, da cultura e da própria filosofia.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 44,56

Ebook (PDF)
R$ 19,80

Tema: Rock, Popular, Música, Filosofia, Entretenimento Palavras-chave: filosofia, raul, seixas

Características

Número de páginas: 195
Edição: 1(2021)
Formato: Pocket 105x148
ISBN: 9798479133213
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.