Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Não se esqueçam de nós

Esta página foi vista 18 vezes desde 12/10/2021

Por: Ronaldo Carvalho de Sousa

Foi no final do segundo império que começou a ser implantada a ferrovia no Brasil. Nessa ocasião, muitas empresas ferroviárias foram implantadas em vários locais. Sempre iniciando em um porto e avançando para o interior. À medida que a ferrovia ia avançando pelos diversos rincões, em torno das estações e oficinas surgiam povoados, comunidades, vilas e cidades. Uma bem definida estratificação social com as pessoas interligadas em uma convivência onde eram notórias as desigualdades socioeconômicas. Mas também, criaram-se riquezas, oportunidades e difundiu-se o conhecimento. Muitas profissões eram aprendidas dentro das empresas ferroviárias. Os pioneiros implantaram uma grande obra, apesar de todas as adversidades. Todavia deixaram um legado de prosperidade do qual usufruímos até hoje. Neste livro, abordamos estes e outros aspectos da vida dos ferroviários. Com foco a partir da segunda metade do século XX, a época testemunhada por mim. Quero contar uma história que, ao mesmo tempo, entretém e informa. Que fará rir e refletir.

Normalmente os livros com essa temática só abordam as questões meramente técnicas, geográficas ou históricas. Aqui, abordaremos questões como a vida das pessoas na empresa e nas comunidades, seus usos e costumes. Aspectos da nossa rotina, alguns cenários nos quais vivi, alguns personagens com quem convivi quase minha vida inteira. A narrativa deste livro busca resgatar alguns fatos esclarecedores de nosso passado comum e que correm o risco de permanecerem ocultos.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 64,01

Tema: Histórico, Memórias Pessoais, Ferrovias, Transporte, Biografia Palavras-chave: estação, ferrovia, trem, trilho, vagão

Características

Número de páginas: 105
Edição: 2(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9786500302509
Coloração: Colorido
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.