Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

HÁ MAUROS QUE VEM PARA O BEM...

COLETÂNEA DE PÉROLAS.

Por: Mauro Coutinho Damasceno

HÁ MAUROS QUE VEM PARA O BEM...

Quando me perguntaram se eu escreveria um segundo livro, pensei e disse que eu nunca tive a intenção de escrever um livro, e vejam só, já estou para publicar o segundo... As histórias, os contos, narrativas, poesias, frases, enfim, sempre me fascinaram. Desde criança buscava conhecimentos nos livros, revista Seleções, almanaques, enciclopédias, filmes, etc. Além de muitas conversas com pessoas mais experientes e/ou viajadas, (Ah as viagens... Essas me fascinavam, aguçavam meu espirito aventureiro e me transportavam através de lugares e fronteiras desconhecidas). Como não dispúnhamos ainda da internet, e os meios de comunicação ainda eram poucos além de rádios, jornais, revistas e televisão. Tudo o que eu lia e achava bonito e interessante ou o que tocava mais profundamente, escrevia em meus rascunhos, cadernos de estudo, etc. E atualmente com o advento da internet, copiava e colava e muitas vezes compilava textos e frases, sem, no entanto, tentar plagiar alguém, não é essa a minha intenção ao publicar agora esse segundo livro.

Esse livro não terá bibliografia (Referências Bibliográficas) pois como já citei, a grande maioria do que está escrito, foi lido através dos anos, sem, no entanto, fazer menção aos autores, peço desculpas antecipadamente os autores citados na obra, não é, e nunca foi a minha intenção plagiar os mesmos.

Algumas pessoas, no entanto, não entendem esse procedimento e acham que se trata apenas de copiar o que está escrito, mas não é isso... Eu faço algo mais, além disso. Tento encaixar em algumas linhas algo meu, e transmitir meus sentimentos, as minhas lembranças, as minhas viagens e o meu viver nessas linhas e melhorar um pouco mais o que já foi escrito, dito, vivido e que se tornou bonito, profundo e marcante, para você, para mim e para tantas outras pessoas.

Meu querido tio Paulinho, que já está no outro plano espiritual e com quem convivi e aprendi a ver a vida de uma forma diferente, ver e compreender o amor cantado em versos e prosas nas nossas longas noites de boemia, cantorias e conversas, por várias vezes me enviava textos e frases e dizia: ‘’Pequeno Falcão, dê uma lapidada nessas linhas e melhore isso, por favor.” E com isso fui guardando textos, frases, citações que durante um longo tempo ficaram quase que só para mim mesmo. Vez ou outra alguém lia ou me ouvia citar algumas delas e dizia: Que lindo, Mauro é de sua autoria? Não totalmente, mas há um pouco de mim em tudo isso... E sempre haverá.

Na época da faculdade, as coisas tomaram outro rumo quando meu amado mestre Lucivaldo após ler alguns textos e frases me sugeriu reunir essas pérolas e posteriormente lançar um livro. Ele me dizia sempre que essas pérolas deveriam ser gravadas na pedra, para serem eternizadas. No começo confesso que relutei um pouco, mas gostei da ideia e comecei a fazer uma varredura nos meus rascunhos e arquivar de maneira mais apropriada, porém deixei a concepção de lançar o livro adormecida, sem, no entanto, tê-la descartado completamente. Após uma longa viagem de moto pelo Brasil indo do Oiapoque ao Chuí e visitando todas as capitais brasileiras, novamente incentivado pelo amado mestre publiquei meu primeiro livro “NA SOLIDÃO DO MEU CAPACETE... A VIAGEM.” Trata-se de um relato ou um diário de bordo da viagem, narrando minhas peripécias pelas estradas do Brasil, mas da minha forma simples e com uma linguagem bem coloquial.

Pronto... Livro publicado, um sonho realizado, e os temores foram se dissipando, a partir daí comecei a colocar em prática a ideia de publicar as pérolas, organizar papéis, rever frases, compilar textos, escrever textos próprios, tirar da cartola da memória fatos e sentimentos vividos e quase já esquecidos, lembrar momentos, relembrar paixões, chorar, rir, sentir tristeza, saudades, nostalgia, e abrir a passagem do coração e deixar sair aquele amor guardado lá no fundo, mas jamais esquecido, e que nunca, nunca acabou... Como disse um poeta certa vez: ‘‘A saudade é um sino de bronze que tange na catedral do passado.”

Revisar, passar para o papel, colocar um título e publicar. Isso feito, só me resta dizer a todos muito obrigado, eu ficaria fiel à verdade dizendo isso sem citar mais nomes ou pessoas, pois me estenderia por várias páginas se o fizesse. Sou grato a todos vocês que de uma ou outra forma contribuíram para a realização desse sonho. “HÁ MAUROS QUE VEM PARA O BEM”. Um apanhado de coisas que farão você se emocionar, relembrar algo talvez já adormecido na sua memória, sentir saudades, rir, talvez chorar, quem sabe? Mas no final de tudo com o espirito mais leve, com a alma lavada e as lembranças a flor da pele, por reviver momentos só seus, afinal o que seria da nossa existência sem nossas lembranças e sentimentos?

Se você tiver um sonho e estiver realmente determinado a realizá-lo, poderá certamente fazê-lo, e ir muito mais além do que você imagina.

Com carinho especial ao meu amado mestre Lucivaldo Clementino de Lima, ao tio Paulinho (In memoriam) e aos meus tesouros mais preciosos Bruna e Dani Damasceno.

Impresso
R$ 71,43

Ebook (PDF)
R$ 38,31

Tema: Poesia, Mensagens, Autoajuda Palavras-chave: há, mauros

Características

Número de páginas: 99
Edição: 1(2021)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.