Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE VITÓRIA-ES:

À LUZ DA REFORMA URBANA

Por: MARCELO DA FONSECA FERREIRA DA SILVA

O estudo faz uma reflexão sobre a integração entre os diferentes modos de transporte que é uma das condições essenciais para acessar aos bens e serviços urbanos, gerando uma integração entre os meios sociais e o urbano, rompendo as mazelas da segregação do espaço urbano, das cidades, é focando na melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas.

O principal objetivo dessa obra e descrever como tem sido aplicado o Plano de Mobilidade/Diretor Urbana do município de Vitória-ES a partir do processo da Lei 12.587/2012, a luz de uma reflexão crítica sobre a cidade.

Visando as alterações na legislação e promulgação da lei, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana de que tratam inciso XX do art. 21 e o art. 182 da Constituição Federal de 1988. Destina-se a identificar como esse processo organizacional do Estado e das Cidades está sendo desenvolvidos e aplicados dentro da cidade de Vitória, seguindo os procedimentos legais da legislação nacional e municipal.

Tendo como exigência que os municípios com população acima de 20 mil habitantes, além de outros, elaborem e apresentem Plano Diretor/Mobilidade Urbana – PDU/PMU. Com Planejando de forma ordenada e organizada propicia o crescimento da cidade a luz das diretrizes espacial e temporal enquanto fator modificador do processo urbano e social.

Com a nova dinâmica de ingresso a cidade, o direito ao espaço público e as condições oferecidas dentro do espaço urbano para acolher todo cidadão envolvido nessa demanda social se modificaram. Esse processo habitacional, da lógica de acesso a bens e serviços da cidade.

Desejamos chegar à conclusão que os gestores públicos ao se debruçar em buscar uma cidade sustentável, economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta, que visa o desenvolvimento com uso racional dos recursos materiais e naturais para as presentes e futuras gerações, lance mão do pluralismo da cidade, dentro do seu desenho urbanístico.

Pensando a cidade, como um espaço urbano social, democrático, acolhedora, que não seja excludente e sim acessível a todas as camadas da sociedade e que ás políticas públicas de habitação seja colocado em prática de forma efetiva, igualitária e que chegue a todos os cidadãos.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 35,33

Ebook (PDF)
R$ 18,19

Características

Número de páginas: 123
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9786500329322
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.