Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A Instrução de Amenemope

Por: Jonas Otávio Bilda

Amen-hotep ou Amen-em-ope, “O Deus está em paz”, foi o escriba-chefe do antigo Egito por três sucessivas administrações reais, e como tal, era responsável pelas obras escritas solicitadas por três reis: Horemebe, Ramsés I e Seti I. Amenemope foi o autor de "A Instrução de Amenemope", texto composto provavelmente durante o final do Novo Império (1189-1077 AEC). Filho de Kanakht, residiu em Akhmim, grande cidade do Alto Egito próxima a Tebas. O texto de Amenemope, semelhante em conteúdo à maior parte da instrução ou literatura sapiencial antes escrita, consiste numa coleção de máximas e admoestações práticas para a vida. Em particular, muitos paralelos foram traçados entre a forma e o conteúdo de porções da obra de Amenemope e os hebraicos Livro dos Provérbios (Mishlé), Salmos (Tehilim) e Eclesiastes (Sirach) - e vale lembrar que Amenemope viveu não menos que trezentos anos antes do reinado de Salomão em Israel.

O livro de Amenemope é amplamente considerado uma obra-prima da sabedoria do mundo antigo e segue a antiquíssima tradição que se origina no mítico Thoth ou Hermes pré-dinástico, e atravessa Ptahotep do Antigo Império. Amenemope aconselha as pessoas a se concentrarem menos no sucesso material e mais na paz interior, sendo por isso considerado como um ético da serenidade. Ele instrui seu filho e outros a cultivar a aceitação dos desígnios misteriosos dos Deuses.

Esta é a primeira tradução em português do texto britânico traduzido diretamente do rolo de papiro egípcio.

Impresso
R$ 38,51

Ebook (epub)
R$ 19,80

Tema: Metafísica, Ética E Filosofia Moral, Arqueologia, Religião, Filosofia, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: amenemope, bilda, egito, hermetismo, jonas, thoth, tradução

Características

Número de páginas: 68
Edição: 1(2021)
Formato: Pocket 105x148
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.