Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O Organon da Arte de Curar de Samuel Hahnemann Comentado

Comentado à luz do Evangelho de Jesus e enfocando a necessidade da Drenagem Miasmática

Por: Gelson Garcia de Carvalho

O Organon da Arte de Curar de Samuel Hahnemann.

Comentado à luz do Evangelho de Jesus e

enfocando a Drenagem Miasmática.

A Homeopatia explicada e fácil de ser entendida!

Hahnemann foi um médico muito especial e com uma ímpar consciência de suas ações, portanto deixou de exercer a medicina diante dos fracassos dos tratamentos que fazia usando os métodos de sua época e passando a sobreviver da tradução de livros.

Inteligente e intuitivo, ele conseguiu extrair dos textos o que ninguém até então tinha conseguido perceber: que tudo que envenena cura, desde que usado na dose mais adequada, à qual ele desenvolveu e aperfeiçoou ao longo do tempo, a dose homeopática, isto é, a dose diluída e dinamizada, mas com estrita similitude do remédio com a doença. Ou seja, ambos devem ter os sintomas muito parecidos ou quase iguais.

Esse método ficou conhecido como Método Homeopático ou como a Cura Pela Semelhança.

Essa técnica nos permite eliminar a causa sutil das chamadas doenças crônicas em poucas doses e em pouco tempo, depende de uma série de fatores que são descritos neste livro.

O criador das potências curativas levou em consideração, de maneira notável, o elemento principal de todas as doenças: o estado mental e emocional alterado, isto é, o que o levou a modificar o seu comportamento e a suas disposições física e moral.

Pois toda substância de caráter e força curativa que existe no mundo altera de modo evidente e significativo o estado moral, comportamental, mental e emocional do indivíduo com saúde estável que a experimente ou a use.

Sendo importante observar que, na verdade, existe uma maneira diferente de agir para cada remédio, bem como diferentes formas de reagir ao remédio em cada pessoa. (1ª Lei da Homeopatia).

A partir de 1796 começou a ter a intuição de desenvolver as proposições da Homeopatia no momento que traduzia a Matéria Médica de Cullen sobre o tratamento da malária por china, quando percebeu que ela a tratava por que era capaz de causar malária em quem estava saudável. Portanto, conforme §212, todo remédio só é capaz de curar o que ele pode causar!

Esse e outros fatos se confirmaram ao longo do tempo.

Publicou diversas obras dentre as quais O Organon da Arte de Curar que comentamos nesta obra.

Christian Friedrich Samuel Hahnemann nasceu em Meissen, Saxônia, Alemanha em 10 de abril de 1755 e deixou o mundo físico em Paris, França, em 2 de julho de 1843.

* Neste livro inexiste a palavra “n a o til”.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 124,67

Tema: Medicina Alternativa, Energia, Diagnóstico, Medicina, Filosofia, Ciência Palavras-chave: arte, comentado, curar, da, de, drenagem, hahnemann, homeopatia, miasmática, o, organon, samuel

Características

Número de páginas: 565
Edição: 1(2017)
Formato: A4 210x297
ISBN: 9788592254520
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.