Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Travessias do moleque Ricardo de Zé Lins

Por: Karin Bakke de Araújo

Pretendemos confrontar as considerações desenvolvidas por Georg Lukács (1885-1971) em A teoria do romance (2000) sobre a relação do indivíduo com sua realidade histórica, com o intuito de aprofundar a análise dos recursos empregados na construção da personagem Ricardo nos diferentes cronotopos. E, também, refletir sobre a possibilidade de José Lins do Rego ter se valido do cronotopo espaçotemporal, da ideia da estranheza e dos recursos da epifania literária para construir a personagem Ricardo num ambiente histórico cultural que tão bem conhecia, auferindo proveitos dos detalhes desse meio para dar consistência à dramaticidade da efabulação. Nossa hipótese de trabalho está centrada na personagem Ricardo e seu evoluir para uma tomada de consciência gradual e constante em relação ao papel pessoal e social em tempos de transição marcantes na sua trajetória de formação heroica.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 37,85

Tema: Semiótica E Teoria, Poetry, Livros E Leitura, Literatura Nacional, Crítica Literária Palavras-chave: bakhtin, do, josé, lins, regionalista, rego, romance

Características

Número de páginas: 132
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9786588543009
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.