Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Oficinas Temáticas de Psicanálise

Teoria Freudiana da Sexualidade

Por: Dr, Zilmar Ferreira Freitas

Entendemos que os Três ensaios sobre a teoria da sexualidade (Freud, 1987)2, particularmente em sua primeira versão (1905), constituem o que poderíamos designar como uma "obra aberta", em que diferentes teses sobre a pulsão sexual - muitas vezes, contraditórias entre si - são apresentadas, lado a lado, sem uma preocupação com qualquer tipo de síntese conclusiva.

A importância do texto original consiste exatamente em manter essa tensão entre abordagens divergentes, dando margem a mais de uma interpretação. A despeito das diferentes orientações presentes na primeira versão, prevalece uma concepção essencialmente perversa e polimórfica da sexualidade, o que aponta para o caráter revolucionário do sexual sustentado por Freud na época.

No entanto, se acompanharmos atentamente as reformulações acrescentadas por Freud a cada uma das edições posteriores (1910, 1915, 1920, 1924), deparamo-nos com o gradual desaparecimento da riqueza interpretativa observada na primeira versão, bem como do "aspecto aberrante da sexualidade"3, passando a apresentá-la de acordo com uma única e mesma orientação de natureza endógena e biologizante.

Trata-se, portanto, de um texto capcioso, que mantém no original diferentes posições sobre a sexualidade, cuja tensão, entretanto, acaba sendo diluída ou mesmo "banida" ao longo das demais edições.

Essas filigranas do texto, no entanto, dificilmente são percebidas a partir de uma leitura "em bloco" dos Três ensaios, sem que se faça a devida discriminação entre a obra tal como fora concebida em 1905 e os adendos acrescentados em cada uma de suas sucessivas edições.

Nesta Obra vamos tentar entender o pensamento Freudiano sobre a Sexualidade.

Impresso
R$ 123,54

Ebook (PDF)
R$ 80,13

Tema: Sexualidade Humana, Psicologia Clínica, Psicologia Aplicada, Psicologia, Desenvolvimento Humano Palavras-chave: aberrações, as, freudiana, sesuais, sexualidade, teoria

Características

Número de páginas: 99
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.