Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Paradiplomacia Subnacional em Debate

Por: Elói M. Senhoras; Marcos Antônio F. Martins; Eliseu Gabriel (orgs)

A ação internacional direta ou indireta, promovida por um conjunto de entes subnacionais como municípios, condados, estados, províncias e departamentos, têm evoluído muito rapidamente ao longo das décadas sob a denominação de paradiplomacia subnacional.

O fenômeno da paradiplomacia, embora tenha adquirido crescente relevância empírica nas relações internacionais e no aparelho da Administração Pública, é muito pouco discutido, razão pela qual o presente livro vem a preencher esta lacuna, propiciando subsídios para a construção de uma rica agenda de debates focalizados em estudos de casos.

Partindo desta temática, a presente obra é um dos resultados da “I Semana de Paradiplomacia do Município de São Paulo”, realizada entre os dias 23 e 28 de agosto de 2021, oportunizando um rico diálogo entre a Academia, o Poder Público e a Sociedade Civil para o compartilhamento de ideias e a troca de experiências.

O objetivo deste livro é demonstrar que existe uma riqueza teórico-metodológica fundamentada na pluralidade do pensamento que se edifica por meio de uma abordagem multidisciplinar e de ciência aplicada à resolução dos problemas sociais, propiciando assim uma abrangente agenda de estudos sobre o fenômeno da paradiplomacia subnacional.

Estruturado em 9 capítulos, este livro foi construído por meio do esforço colaborativo de um grupo diversificado de profissionais - estudantes, pesquisadores e policymakers - oriundos das macrorregiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte do país, objetivando apresentar a realidade empírica da paradiplomacia subnacional brasileira.

A natureza exploratória, descritiva e explicativa dos estudos do presente livro combina distintas abordagens qualitativas, recortes teóricos e procedimentos metodológicos de levantamento e análise de dados, corroborando assim para a apresentação de uma genuína agenda eclética de estudos sobre a paradiplomacia subnacional, permeada pela pluralidade do pensamento e pela capacidade dialógica dos estudos.

Com base nas discussões e resultados apresentados nesta obra, uma rica construção epistemológica é fornecida a um potencial amplo público leitor, bem como ao Poder Público subnacional, fundamentada em uma abordagem multidisciplinar e em relevantes análises de estudos de casos que corroboram para a produção de novas informações e conhecimentos sobre a realidade da paradiplomacia subnacional no Brasil.

Impresso
R$ 53,04

Ebook (PDF)
R$ 34,33

Tema: Geografia E Historia, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política Palavras-chave: estados, internacionais, municípios, paradiplomacia, relações

Características

Número de páginas: 107
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.