Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Futebol feminino de Lily Parr a Marta.

(Miolo Rubro-negro).

Por: Edmilson Pereira da Silva

I) Sinopse. Neste livro, eu conto um pouco da história do futebol feminino no mundo. A eterna luta das mulheres contra o machismo, o preconceito, o descaso de patrocinadores e de alguns segmentos da imprensa esportiva, que continuam privilegiando o futebol masculino. Sendo assim, enquanto as ''meninas'' do futebol avançam alguns metros, na busca de melhores condições, têm gente que entrou de gaiato (a) nessa barca e fica puxando para trás. Afinal, desde os tempos da supercraque Lily Parr, que as mulheres estão lutando, lutando e lutando. Eu aproveito a oportunidade para parabenizar as atletas que foram pioneiras do futebol feminino no Brasil, que quebraram diversas barreiras para ele estar onde está hoje.

  Elas foram simplesmente fabulosas e guerreiras, ao darem os primeiros passos para uma caminhada longa que é consolidar o esporte bretão num país machista, que chegou ao ponto de um cidadão, o Sr. José Fuzeira, escreveu uma carta datada de 25 de abril de 1940, endereçada ao presidente Getúlio Vargas pedindo a proibição da prática do futebol por mulheres. E em 4 de abril de 1941 foi assinado o Decreto-Lei no qual o artigo 54 afirmava que ''às mulheres não se permitirá a prática de desportos incompatíveis com a sua natureza''.  A proibição durou até 1979, foram quase 50 anos de intolerância.

  Parabenizo algumas das pioneiras do nosso futebol: Suzana, Marisa, Elane, Iara, Liça, Simone, Russa, Sissi, Roseli, Pretinha, Formiga, Fanta, Fia, Pelezinha, Marcinha, Cebola, Solange, Meg Maravilha, Flordelis, Suzy, Sandra, Lúcia, Nalvinha, Michael Jackson, Márcia Taffarel, Leda Maria, Kátia.

   Neste livro, irei escrever sobre a vitoriosa carreira futebolística dessas pessoas maravilhosas que têm o dom de jogar futebol, mas todas vocês jogadoras de futebol que contribuíram no passado e aqueles que atualmente peleiam diariamente pelo nosso futebol feminino brasileiro, sintam-se homenageadas por mim, que lhes digo do fundo do meu coração: Muito obrigado, por tudo, nunca esquecemos de vocês. Esta é a relação dos nomes das queridas jogadoras brasileiras de futebol, das quais eu contarei um pouco das suas brilhantes carreira futebolística profissional: 1- Roseli. 2- Michael Jackson. 3- Cristiane. 4- Pretinha. 5- Bruna Benites. 6- Formiga. 7- Sissi. 8- Marta. 9- Márcia Taffarel. 10- Kátia Cilene. 11- Elane, a zagueira motorista. 12- Meg, a goleira.

Impresso
R$ 71,28

Ebook ()
R$ 21,96

Tema: Não Ficção, Esportes E Lazer, Diversos Palavras-chave: brasil, corinthians, elane, formiga, jackson, marta, michael, márcia, radar, roseli, santos, taffarel, vasco.

Características

Número de páginas: 74
Edição: 1(2021)
Formato: A4 210x297
Coloração: Colorido
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.