Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Virgílio Várzea

Memórias das Velhas Gazetas

Por: Erigutemberg Meneses

Virgílio Várzea: Memórias das Velhas Gazetas é um interessante documento sobre a efervescência literária das últimas décadas do século XIX e a primeira metade do século XX, linha temporal da trajetória bioblibliográfica de Virgílio Várzea, iniciada em Santa Catarina e finda no Rio de Janeiro, onde conquistara a admiração de críticos, editores e leitores do Brasil e do estrangeiro.

A trama existencial do contista e romancista Virgílio Várzea, firmada no conceito dos contemporâneos publicado nos jornais da época, permite conhecer fatos curiosos do ambiente literário catarinense e brasileiro. É do quinhão catarinense a pitoresca “Guerrilha literária de Desterro”, de quando, inda moço, o autor de Mares e Campos, Contos de Amor e Histórias Rústicas, marcos fundadores do conto moderno brasileiro, bateu-se, ao lado de Cruz e Sousa, contra “os usos e costumes fósseis da terra, dando-lhes um arcabouço social novo e formas originais e belas, sem dúvida ao seu jornalismo e letras”. E pela caminhada de Virgílio Várzea imbricar-se em importantes eventos nacionais, é possível se inteirar dos meandros da vida literária do país e do Rio de Janeiro, onde se exilara ansiosos de impor-se ao conceito dos contemporâneos e conquistar a tão sonhada vaga na Academia Brasileira de Letras, sempre negada.

A ter como fonte primária as velhas gazetas, trata-se de um dos mais completos livros sobre o “Loti brasileiro”, o romancista nacional de maior expressão da nossa vida marítima e litorânea, razão de ser livro a se ler com entusiasmo. É o alvitre que aqui se deixa.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 44,75

Ebook (PDF)
R$ 18,19

Tema: Literário, Literatura Nacional, Crítica Literária, Biografia Palavras-chave: biografia

Características

Número de páginas: 290
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9786500341102
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.