Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Prosperando sem Riquezas

Esta página foi vista 409 vezes desde 15/11/2021

Por: Alexandre Carvalho

Introdução

Nesse livro o leitor cristão encontrará muitos subsídios teológicos à luz do Novo Testamento, buscando o Reino de Deus e a sua justiça, e ao mesmo tempo cultivando o acréscimo daquilo que necessitamos, para vivermos uma vida plena na chamada área material.

Nessa literatura, o cristão refletirá, sobre a diferença entre o rico que retém a riqueza e o próspero que compartilha.

Quais lições podemos extrair sobre a parábola do rico insensato? Será que Cristo é um reformador social e econômico e garantidor do nosso bem-estar?

Por que é perigoso enxergarmos um Jesus, um juiz ou divisor dos bens terrenos?

Por que a vida do cristão não consiste de uma vida baseada nas coisas que ele "possui"?

A vida do cristão é baseada naquilo que ele é ou naquilo que ele tem? Qual a diferença entre ser possuidor e administrador de algo? Por que a cobiça foi comparada a loucura, por MacLaren?

Por que a corrida louca por riqueza material é considerada um engano e uma mentira? Qual é a maior riqueza do cristão, de acordo com João 17.3?

Qual o significado da palavra avareza, no original grego? Por que melhor do que acumular é espalhar? Se não trouxemos nada para esse mundo, será que podemos levar algo dele, para o mundo vindouro?

Por que muitos que querem ser ricos nesse mundo, caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas?

O que tem de interessante no tratado talmúdico, Berakhôt 60b:4?

Qual comentário baseado em 1 Timóteo 6:6-10, Matthew Henry traz?

Em qual parte da Bíblia, menciona que é pecado um ser humano ser rico? O que podemos extrair do texto de Eclesiastes 2:3-11? Qual é o segredo entre a palavra "vinho" e a palavra "segredo", em hebraico? Qual é o significado pictográfico da palavra vinho, em hebraico, de acordo com o Prof. Fábio Rodrigues?

Qual era a visão apostólica sobre a prosperidade? Qual é a diferença entre a doação realizada por Barnabé e a da realizada por Ananias e Safira? Jesus veio ou não anular as Leis e os Profetas?

Por que o jovem rico foi embora triste, após ter perguntado para Jesus, "o que ele deveria fazer, para herdar a vida eterna?"

Qual é o significado da palavra hebraica "tamim" e da palavra grega "teleiós"?

A mulher de Ananias (Safira) morreu quantas horas depois, de seu esposo ter morrido? Por que mais bem-aventurada coisa é dar do que receber?

Qual é o significado da palavra grega, kopiôntas? Você sabia que a palavra grega Epistáta, só é aplicada em Jesus no Novo Testamento e que só aparece no Evangelho, segundo Lucas?

Quais segredos estão guardados na palavra grega ICHTHYS, atrelados a Jesus? Por que aquele que semeia pouco, pouco colhe? Quais são os três sentimentos mais complicados do ser humano?

Essas e outras curiosidades, o leitor vislumbrará nessa obra literária, voltada para a área das finanças envolvendo os cristãos.

Impresso
R$ 61,00

Ebook (PDF)
R$ 32,66

Tema: Bíblias, Bíblia, Vida Cristã, Teologia, Religião Palavras-chave: avarento, bênção, doação, economia, finanças, justiça, prosperidade, riqueza

Características

Número de páginas: 101
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.