Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

AS IDEIAS DE PLATÃO

UMA VISÃO SISTEMÁTICA

Por: EUGENIA GOMES

A obra de Platão pode ser abordada de muitas maneiras. Entre ela se destacam duas: pela leitura, ocasional ou sistemática, de um, de mais ou da totalidade dos diálogos que lhe são atribuídos; ou através das obras dos comentadores que – unificando e sintetizando as temáticas tratadas nos diálogos – conferem ao pensamento do filósofo uma identidade própria. Centrada na área da “ontologia e epistemologia.” Platão desenvolve um projeto de conhecimento unitário da realidade. Esse projeto é possível porque, no termo da evolução das concepções platônicas, o mundo sensível se acha articulado com a estrutura inteligível que serve de matriz à própria cognição. Foi o sentido dessa evolução que se faz importante esclarecer, porque passa despercebida a muitos estudos da filosofia grega. Como a terminologia usada nas traduções dos textos originais oculta os conceitos e teorias criados pelos filósofos, as concepções correntes na Antiguidade até os nossos dias – uma visão sistemática da filosofia de Platão.

Ebook (epub)
R$ 14,42

Tema: Política Social, Filosofia / Religião, Ética E Filosofia Moral, Guias De Estudo, Filosofia, Ciência Política Palavras-chave: aristóteles, filosofia, grécia, platão, sabedoria

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.