Agbook

Comonitório

Memorial contra os Hereges

Por: São Vicente de Lérins [COCP]

A palavra "Commonitorium" significa propriamente "apontamentos para o auxílio da memória", não tendo como pretensão realizar um tratado teológico exaustivo.

Escrito pelo monge e sacerdote Vicente de Lérins três anos após o Concílio Ecumênico de Éfeso, no ano 434, o Comonitório visava distinguir metodicamente a fé católica autêntica das inovações heréticas, adotando um triplo critério de apreciação das doutrinas: universalidade, antiguidade e consenso dos Padres. Desta maneira, permitia - e ainda permite! - descobrir as fraudes e evitar as armadilhas dos hereges.

De enorme influência nos séculos V e VI, a obra voltou a adquirir importância em meados do século XVI, a partir da eclosão da Reforma Protestante.

Inegavelmente, o Comonitório constitui, assim, uma das grandes pérolas da literatura patrística.

Impresso
R$ 37,59

Tema: Ciências da Religião, Cultura Bíblica Palavras-chave: lérins, padres, patrologia, patrística, santos, vicente

Características

Número de páginas: 110
Edição: 1(2009)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.