Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

REENCARNAÇÃO E IMORTALIDADE

Por: ADEILSON NOGUEIRA

“Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.

E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”

(Mateus 11:13-15)

E novamente, depois que João foi decapitado, Jesus disse aos seus discípulos:

“Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.

Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista.”

(Mateus 17:12,13)

A esperança encarna de geração em geração, e onde a esperança habita, a beleza e o amor permanecem para sempre.

Os egípcios a ensinaram como um segredo precioso a Pitágoras, Empédocles, Platão, Virgílio e Ovídio, que a difundiram pela Grécia e Itália. A reencarnação e sua preexistência são a tônica da filosofia de Platão, sendo afirmada ou implícita com muita frequência em seus diálogos: “A alma é mais velha que o corpo”, “As almas são continuamente renascidas do Hades para esta vida”.

Aprendemos com o exemplo de Pitágoras, de Larchas, de Apolônio e outros, que se lembravam distintamente do que e quantas vezes haviam estado no mundo antes. Se somos cegos, ou podemos ver apenas dois passos além de nossos narizes, deveríamos, portanto, negar que outros possam ver cem ou mil graus mais além, até o início dos tempos, no poço profundo e frio do mundo e lá discernir tudo tão claramente?

As naturezas religiosas mais fortes foram inspiradas desde tempos imemoriais com o sentimento de que a vida é uma peregrinação através da qual trilhamos nosso caminho obscuro de volta a Deus. As Escrituras estão cheias dessa ideia. De Abraão, que calculou sua vida como “os dias dos anos de sua peregrinação”, através de muitas fases do pensamento cristão, ou em livros como O Peregrino.

As pessoas que criticam a reencarnação com base na falta de provas, raramente param para pensar o quanto mais abertas à mesma acusação são todas as outras crenças.

Todos os indícios de imortalidade apontam infalivelmente para uma eternidade anterior a esta existência: o amor à vida prolongada; a analogia da natureza; a crença predominante das mentes mais espirituais; a permanência do princípio do ego; a inconcebilidade da aniquilação ou da criação do nada; a promessa de uma extensão da carreira atual; a injustiça de qualquer outro pensamento. A ideia cristã comum de criação especial no nascimento envolve o correlato de aniquilação na morte. O que pode ter sido a origem da alma não afeta este assunto, desde que admitamos que é muito anterior à vida presente.

Impresso
R$ 81,62

Ebook (epub)
R$ 61,24

Tema: Referência Bíblica, Estudo Bíblico, Doutrinas Bíblicas Palavras-chave: bíblia, espiritualidade, imortalidade, reencarnação, teosofia

Características

Número de páginas: 94
Edição: 2(2022)
Formato: A4 210x297
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.