Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

PROVIDÊNCIA, DO CATIVEIRO À REDENÇÃO

Esta página foi vista 62 vezes desde 17/01/2022

Uma aplicação dos atos providenciais de Yahweh no desenvolvimento religioso da nação de Israel

Por: Marçal Crispim da Silva Filho

O Cativeiro Babilônico por si só expõe a condição humana diante de Deus. Todavia, a herança de iniquidade carregada por Israel, que culminou na destruição da identidade de uma nação, tem origem em Adão, e foi alimentada século após século, durante toda a história deste povo. Por Cativeiro temos então, em essência, a culpa de nossos primeiros pais, e por consequência, todos os pecados provenientes deste. No capítulo 3 do livro de Gênesis, no versículo 15, Yahweh faz uma promessa de redenção à sua criação, chegaria o dia em que, um descendente da mulher, seria ferido, mas pisaria a cabeça da serpente. Nisto é revelado o que a teologia reformada chama de “Providência”.

Ebook (epub)
R$ 23,57

Tema: Bíblias, Bíblia, Antiguidades E Arqueologia, Teologia, Religião, Ciências da Religião Palavras-chave: de, história, israel, jesus, judá, monarquia, providência, sacerdote, templo

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.