Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

SANTA INQUISIÇÃO

Por: ADEILSON NOGUEIRA

“Não deixem viver a feiticeira”

(Êxodo 22:18)

Assim teve início a Inquisição, por um decreto papal de 1233 que impunha oficialmente a lei do Vaticano. Nos cinco séculos seguintes essa temível instituição consumiria os inimigos da Igreja, heréticos ou feiticeiros às centenas de milhares. Na Provença, a Inquisição varreu os cátaros da face da terra. E logo ela se estendeu para outras partes da França, depois da Itália e da Alemanha. Neste país, aliás, o imperador Frederico II já havia lançado uma campanha semelhante, outorgando a seus oficiais seculares a tarefa de erradicar os heréticos; agora, seus promotores começaram por colaborar com os da Igreja. Na Espanha, a família real estabeleceu sua própria Inquisição independente, utilizando os mesmos métodos brutais para perseguir mouros, judeus, heréticos e, ocasionalmente, grupos de suspeitos de prática de bruxaria. Assim começou uma tradição de carnificina, um longo desfile de corpos torturados e queimados, um legado que negava as premissas mais básicas da sociedade civilizada.

A melhor estimativa é a de que possivelmente 200 mil pessoas teriam sido condenadas à morte como praticantes de bruxaria antes que essa obsessão decaísse, nas últimas décadas do século XVII. De qualquer modo, tratou-se de uma experiência sombria, horrível e vergonhosa para a civilização ocidental e para o cristianismo.

“Trate os chefes da Igreja, trate os juízes, ou me trate, como você trata essas pessoas infelizes. Submeta-nos às mesmas torturas e você descobrirá magos em todos nós.”

(Von Spee, em 1627)

Impresso
R$ 79,86

Ebook (epub)
R$ 61,24

Tema: Medieval, Europa, Antigo, Seitas e Heresias, Geografia E Historia, Educação Palavras-chave: bruxas, histórico, inquisição, julgamento

Características

Número de páginas: 72
Edição: 2(2022)
Formato: A4 210x297
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.