Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

DEFESAS ÍNDIAS

Esta página foi vista 110 vezes desde 29/01/2022

Por: Danilo Marques

A Abertura do peão da dama é uma abertura de xadrez caracterizada pelo lance: 1.d4

Começar a partida com 1.d4 é muito bom porque o peão controla as casas centrais c5 e e5, o bispo branco de casas escuras pode se mover na diagonal c1-h6 e a dama ganha mobilidade, podendo se mover no espaço d1-d3.

Neste momento, as pretas devem decidir como enfrentar o ataque branco. As duas respostas mais populares são 1...d5 e 1...Cf6. Outros movimentos visam permitir as brancas construir um centro forte com 2.e4. Outra razão de 1...d5 e 1...Cf6 serem considerados as respostas principais é que muitas das outras alternativas transpõem a essas linhas. Uma exceção notável é a Defesa Holandesa (1...f5) que tem como único objetivo impedir 2.e4.

Impresso
R$ 49,64

Ebook (PDF)
R$ 23,57

Tema: Educação, Diversos, Didáticos Palavras-chave: defesas, xadrez

Características

Número de páginas: 209
Edição: 1(2022)
Formato: A5 148x210
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.