Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Os dois períodos intermediários do Antigo Egito

no contexto da expansão do Grande Mercado em tempo longuíssimo.

Por: Francisco Alves Machado

Os dois primeiros períodos chamados de intermediários, concernentes a sócio-história egípcia, parecem, à primeira vista, desconexos ou ao menos fortuitos em relação à referida sócio-história. Eles desempenham, no entanto, funções relevantes, quando enfeixados pelo prisma sócio-histórico em tempo longíssimo do processo geral de expansão do grande mercado. De pronto, queremos ressaltar o fato desta instituição social desempenhar, entre outros fatores estruturais permanentes e determinantes, importante papel no curso sócio-histórico. Pois, ela foi criada pelos indivíduos, mas se tornou autônoma e vem permeando a sócio-história à revelia dos seus criadores, e ainda subordina-os aos desígnios expansivos dela. Podemos adiantar que os dois primeiros períodos intermediários consistem em duas diferentes etapas de transposição operadas pelo grande mercado, pertinentes ao seu processo geral de expansão. Cada qual se inicia como ruptura de determinada fase do processo expansivo do grande mercado, e se encerra como introdução de uma fase mais expansiva que àquela que sofreu a ruptura. Veremos mais de perto as características de cada uma dessas duas etapas de transposição.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 42,79

Ebook (PDF)
R$ 26,26

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Esoterismo, Geografia E Historia Palavras-chave: dilúvio, economia, egiptologia, história, mercado, sociologia, teoria

Características

Número de páginas: 43
Edição: 1(2010)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-910864-2-9
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.