Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

NO PANTANAL NÃO EXISTE PINGUIM

Por: André Luiz Alvez

André Luiz Alvez surpreende nesta narrativa empolgante, contada num ritmo alucinante.

O universo composto pelo autor é uma viagem no tempo na companhia de Tonico, personagem central do romance, que nos apresenta a Campo Grande dos anos setenta e oitenta, passa por Corumbá na fase adolescente e de lá retorna já homem feito, disposto a sepultar de vez o pingüim, este bicho esquisito que não existe no Pantanal.

De forma contagiante e bem humorada, esbarrando às vezes no drama, Tonico narra suas aventuras, desde os tempos de criança até a formação adulta.

As aventuras, aflições, transformações, derrotas e conquistas, juntam-se neste texto ágil e criativo, com destaque para a passagem da infância à adolescência e o surgimento das mudanças decorrentes do início da puberdade.

A história é antes de tudo um convite à reflexão: Nada pode ser ignorado nem esquecido.

O autor afirma que temos um pingüim dentro de nós e que este bicho – “esquisito dos frios da terra do fogo,” representa as angustias que formam a depressão e atinge nossa alma quando nos vemos diante de uma grande perda.

É preciso combatê-lo.

Foi assim com o personagem central do romance, que buscou auxílio nos animais do Pantanal para sobreviver.

O texto é apresentado no prólogo e epílogo em terceira pessoa, pelo narrador que ouviu as histórias e compôs a trama. Porém a narrativa de todos os capítulos é feita em primeira pessoa.

Na trama, situações e personagens surgem a cada página de forma arrebatadora e cativante.

Pergunte a Tonico o que significa “rampeiro” e terá como resposta que é uma palavra inventada, “não sabe ao certo se por ele mesmo ou pelo inseparável amigo Maurício”, um descendente de japoneses, da língua solta e enorme bondade no coração.

“Quifa” é outra palavra inexistente no dicionário, mas usada com freqüência por outro personagem marcante do romance: Tadeu – simplória criatura, dado a erros de comunicação e idéias geniais que nem sempre dão o resultado esperado.

Acompanhe ainda Bertai, Aziz, Adriano, Fátima, as irmãs em V, Zé Geraldo, Xiranha, Frango Doido e muitos outros personagens cativantes que compõe o universo de Tonico.

É um livro para se fazer de conta que se está ouvindo e, não, lendo.

Verdadeiro passeio através de uma narrativa saborosa e envolvente.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 55,62

Ebook (PDF)
R$ 27,01

Tema: Literatura Nacional, Humor Palavras-chave: alvez, andré, campo, do, grande, grosso, luiz, mato, pantanal, pinguim, romance, sul

Características

Número de páginas: 368
Edição: 2(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (1 comentários)
08/12, 11:20 h
Paulo Fortes
História maravilhosamente bem contada pelo autor. Li, reli pelo menos três vezes e passei aos amigos. Muito bom livro, recomendo.

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.