Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Tu só, tu, puro amor...

Prefácio de Francisco Maciel Silveira

Por: Machado de Assis

“o amor subsiste, longe ou perto, na morte ou na vida, no mais baixo estado, ou no cimo das grandezas humanas, não é assim? Deixai-me crê-lo, ao menos; deixai-me crer que há um vínculo secreto e forte, que nem os homens, nem a própria natureza poderia já destruir. Deixai-me crer...”

-

(Camões, personagem da peça)

--------------------------------------------------

Lida Tu só, tu, puro amor... da perspectiva intertextual, vê-se que, na visão machadiana, o único, verdadeiro e puro amor de Camões teria sido a Pátria, da qual seria “o seu esposo ocidental”. No tálamo da utopia, Camões teria fecundado tanto sua imortalidade como a da Pátria.

-

Francisco Maciel Silveira (Do prefácio)

--------------------------------------------------

A composição que ora se reimprime foi escrita para as festas organizadas, nesta capital, pelo Gabinete Português de Leitura, no tricentenário de Camões, e representada no teatro de D. Pedro II. O desfecho dos amores palacianos de Camões e de D. Catarina de Ataíde é o objeto da comédia, desfecho que deu lugar à subsequente aventura de África, e mais tarde à partida para a Índia, donde o poeta devia regressar um dia com a imortalidade nas mãos.

-

Machado de Assis

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 34,95

Tema: Didáticos, Teatro, Artes Palavras-chave: teatro

Características

Número de páginas: 57
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-64137-04-2
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.