Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A DITADURA DA TOGA, O SUPREMO CORTE DA SUPREMA CORTE

Por: ADEILSON NOGUEIRA

“Que teríamos feito sem os juristas alemães?”

(Adolf Hitler)

Quando um tribunal de última instância se pronuncia, sua decisão é irrevogável e inalterável, enquanto uma decisão administrativa pode ser alterada a qualquer momento.

Qualquer democracia é tão forte ou tão fraca quanto as instituições que sustentam seu edifício. Quando a democracia é subvertida, é a confiabilidade institucional do sistema judicial que é desmontada primeiro. Uma grande varredura da história testemunha essas máximas. Sempre que a independência judicial é minada, a tirania, o caos e depois a anarquia, nessa ordem, são seus corolários inevitáveis.

O sistema de justiça alemão havia chegado ao fim. O que ainda existia já não merecia este nome e era grotesco. Porque tinha que ser grotesco quando alguém litigava por horas a fio perante um tribunal de primeira instância e um tribunal de apelação relativo a um insulto à honra ou 300 marcos ao mesmo tempo, era legal derrubar dezenas de pessoas como aves abatidas, sem inquérito ou processo judicial.

Impresso
R$ 77,30

Ebook (epub)
R$ 61,24

Tema: Processo Penal, Direito Penal, Alemanha, Geografia E Historia, Educação, Direito Palavras-chave: alemanha, história, judiciário, tribunais

Características

Número de páginas: 34
Edição: 2(2022)
Formato: A4 210x297
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.