Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Para além de mim

Esta página foi vista 57 vezes desde 17/03/2022

a essência do olhar

Por: EDNA LESSA

Era uma quinta, por volta das 18:00hs eu chegava em casa após uma semana exaustiva de viagens a trabalho. Iniciava meu ritual de sentar à mesa saboreando um delicioso café e responder as mensagens do dia, quando li a mensagem de Edna me convidando para fazer o prefácio do livro que iria publicar.

Tem coisas na vida que o simples fato de acontecerem tem o poder de renovar nossas energias e revigorar nosso espírito. Aquela mensagem fez exatamente isso. Fiquei imensamente feliz e sem muito pensar, iniciei uma ligação de vídeo pra ela, que sem esperar atendeu meio atrapalhada.

Rimos e conversamos, foi quando Edna renovou o convite da mensagem e meu coração se alegrou como se fosse a extensão de um sonho meu se realizando.

Conheço Edna Lessa há 30 anos, fomos colegas de sala por todo o ensino fundamental. Juntas, compartilhamos professores amados (inclusive uma que recentemente faleceu – nossa queridíssima Tia Fatinha), episódios inusitados, colegas queridos, agora distantes, e com certeza muitos textos.

Desde tenra idade a Edna teve uma predileção pelo universo das palavras e pelo mundo mágico da Literatura. Esse mundo que nos teletransporta para o universo do autor que se lê. Ela sempre me convidava para ler seus escritos, na época, romances e novelas. Dona de uma letra linda, ela escrevia seus romances em cadernos e eu adorava ler todos os que ela me permitia.

Sempre adorei sua versão apaixonada de ver a vida e de criar suas personagens.

O livro “Para Além de Mim - a essência do olhar” é a concretização de uma profecia de mais de 25 anos atrás quando eu lhe disse que ela seria uma renomada escritora. Na época, com certeza, não com essas palavras, mas sempre com a afirmação de que ela um dia escreveria um livro.

Este belíssimo livro está dividido em três partes. Na primeira parte, particularmente a que mais gostei, a Edna desnuda sua alma. Quem a conhece sabe que cada poesia ali escrita tem um destinatário escolhido e apenas retrata no papel o sentimento que lhe acometia naquele momento. Não se trata de poesia produzida, se trata de poesia vivida, sentida. Como uma verdadeira leonina, Edna é intensa, é apaixonada, coloca emoção em tudo que faz, e na poesia não poderia ser diferente. O leitor consegue captar e compartilhar o sentimento da Autora naquele momento. Isso é poesia, o mesmo sentimento compartilhado entre duas pessoas em tempo e espaço diferentes.

Poesias como “Sou Mulher”, “Memórias”, “Libélula”, “Pai”, “Inquietude” me emocionaram profundamente. Cada palavra ali, contam quem Edna é, retratam sua vida, parafraseada em versos. Li e reli algumas vezes, apenas para partilhar com a Autora aqueles sentimentos tão puros, dentre eles a saudade.

Na segunda parte do livro, temos uma Edna apaixonada pela vida, pelas pessoas, pelos amados. Suas poesias falam de amor e de todas as formas sublimes que ele aparece – Eros, Philia e Ágape.

E, por fim, na terceira parte, temos pensamentos e reflexões.

Convido ao leitor a se deleitar nesse mar de sentimentos que o “Para Além de Mim - a essência do olhar” nos traz em forma de versos. E a minha amiga Edna desejo que voe, voe alto, bem alto, e quando decidir aterrissar para o descanso que eternize em versos toda a imensidão que seus olhos viram e que seu coração abarca.

Por fim, agradeço a Edna pelo maravilhoso momento que me foi presenteado em ler esse belíssimo livro. Acredito, verdadeiramente, que este será a primeira de muitas maravilhas que virão.

Isabel Cristina Teixeira Batista

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 40,90

Ebook (PDF)
R$ 23,57

Tema: Quadrinhos (Hq), Mensagens, Literatura Nacional Palavras-chave: crônicas, mensagens, poesias

Características

Número de páginas: 108
Edição: 1(2022)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-89761-26-6
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.