Agbook

LACAN E O BUDISMO

UM ENCONTRO PRIVILEGIADO

Por: Felicíssimo Cardoso Neto

Aparentemente não tem nada haver, o budismo tem mais de 2000 anos Lacan 100. Lacan não acreditava em vida após a morte pelo menos não tinha esta preocupação, o budismo vai mais alem acredita em reencarnação. Lacan procurava no maximo dar um sentido para a vida das pessoas se fosse algo agradável era em efeito colateral, o budismo busca a felicidade permanente e por ai vai. Ao encontro dos dois temas também temos varias coincidências. A própria expressão coincidências ou fatores causais tem respaldo no budismo e em Lacan. Lacan acredita que somos outro. O budista tem a expressão do não eu. Para ambos os pensamentos, a verdade esta la fora, é o extimo de Lacan. A solução ou problemas nunca vai se encontrada em nos mesmos e sim fora. Daí Lacan não acreditar em auto-analise.

A noção de vazio ou aparências enganosas, o famoso véu de maia, a questão do ser humano está sempre num porvir é comum em ambos os pensamentos.

Estas reflexões e muito mais você encontrara neste trabalho que certamente ajudará o iniciante nestes temas tão na moda.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 32,13

Ebook (PDF)
R$ 13,99

Tema: Psicologia, Autoajuda Palavras-chave: buda, felícissimo, lacan, psicanálise

Características

Número de páginas: 108
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.