Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Pequenos Ensaios em Direção à Verdade

Por: Aleister Crowley

Pequenos Ensaios em Direção à verdade é um livro de 1938 escrito pelo místico Aleister Crowley (1875-1947). Consiste em dezesseis ensaios filosóficos sobre vários tópicos dentro da estrutura da Cabala e da religião/filosofia de Thelema, trazida por Crowley ao mundo em 1904 como a nova espiritualidade da Nova Era, o Aeon de Hórus. Sobre o conceito de verdade, Crowley escreve:

“O que, então, pode ser entendido pelo título desta compilação: “Pequenos Ensaios em Direção à Verdade”? Todos não assumimos uma concepção perfeitamente ilógica da Verdade como uma entidade da ‘ordem supramundana, de onde uma chama rodopiante e a Luz voadora subsistem?’ Não assimilamos instintivamente essas ideias de Verdade e Luz, embora não exista um nexo racional? Não está claro, então, que realmente nos entendamos perfeitamente, até onde possamos entender um ao outro, em uma esfera que Zoroastro chama de ‘Inteligível’, que ‘subsiste além da Mente’, mas que devemos ‘procurar compreender com a Flor da Mente’?” (p.80).

Os dezesseis tópicos incluem: Homem, Memória, Tristeza, Espanto, Beatitude, Riso, Indiferença, Maestria, Transe, Energia, Conhecimento, Compreensão, Castidade, Silêncio, Amor, Verdade.

Esta primeira edição da obra em língua portuguesa é um esforço conjunto do Oásis Quetzalcoatl e do Acampamento Opus Solis, Corpos Locais da Ordo Templi Orientis, respectivamente no Rio de Janeiro e Minas Gerais, e é trazida para o público em geral, não apenas estudiosos ou praticantes de Thelema, Qabalah ou Ocultismo. Todos aqueles cujos espíritos sejam movidos pela busca por algo maior do que o cotidiano esmagador ou regras sociais, religiosas ou econômicas que se arvoram como verdades absolutas podem, agora, buscar uma outra visão sobre a Verdade.

Esta tradução traz mais de 100 notas de rodapé para facilitar o entendimento do texto, além de uma breve biografia de Aleister Crowley e explicações sobre o que é Thelema, a Ordo Templi Orientis e cada um dos Corpos Locais envolvidos no projeto.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 41,91

Ebook (epub)
R$ 21,42

Tema: Ocultismo, Espiritualidade, Esoterismo, Não Ficção, Filosofia, Corpo, Mente E Espírito Palavras-chave: aleister, cabala, crowley, espiritualidade, filosofia, magia, misticismo, ocultismo, thelema, verdade

Características

Número de páginas: 128
Edição: 1(2022)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-5392-150-4
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.