Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Quisera

Esta página foi vista 16 vezes desde 02/04/2022

Tempo de Poesia. E se desse certo?

Por: Temístocles Telmo

Meus Momentos

Ao sentar e escrever não sabia aonde chegaria e nem sei se quis chegar em algum lugar.

Escrever ao alento é melhor que com um enredo, com os cúmplices dos bares, no silêncio de meu quarto sobre minha mesa. Em qualquer lugar eu escrevia e ainda escrevo.

A pretensão é mágica, é livre; o abstrato do pretendido faz com que se navegue pelas entranhas proibidas e que se invada o que se pensa; assim é escrever uma poesia.

A quem ler, faça-o com o espírito do coração, absorva o que lhe convier, aprenda sentir as emoções e transparecê-las.

Procurem não me julgar e nem ao menos me criticar. Pois tive vontade de rabiscar aquilo que todos nós sentimos, a liberdade de um pensamento transcrito em momento. Momento único.

Aos admiradores o meu obrigado, pela força de estarem sempre juntos.

Aos que acham que não tem nada a ver, votos de uma futura leitura.

Com rima, em verso e em prosa, protagonizei o imortal de mim em Meus Momentos. Buscando tornar sempre presente, por isso que esse livro e os futuros, se nosso Deus permitir, terá como tema central: Tempo de Poesia.

Quem gosta de poesia, nem precisa compreendê-la por certo, pois nós poetas, somos românticos e como todo apaixonado, somos loucos e falamos coisas que somente o coração entende.

Por isso, que fechamos: e se desse certo? Porque isso é universal, quem é que no mundo quando dá um presente, manda flores, convida para um encontro, oferece um vinho e escreve um poema, não quer que dê certo?

Esse ensaio recebe o nome. Quisera, é o poema que por óbvio escolhi para abertura, quem já não quis que desse certo não é mesmo?

O conjunto de poemas passam pelos mais variados gêneros e tempo, desde o maior sentimento do poeta, a Paixão, até a busca da fonte do Desejo na arte de Seduzir o Amor. Encontrando a Sedução.

Entre os poemas da arte do amor, que é o cerne da poesia, às vezes bate a tristeza do poeta, poemas surgem retratando a Solidão, que em retiro pensa no amor de outrora, no amor do futuro. No amor de hoje, sensações retratadas em poemas em forma de Sonhos.

Confesso que essa introdução se iniciou em novembro de 2000 e hoje em novembro de 2021, entrego ao mundo.

Temístocles Telmo

Tempo de Poesia

E se Desse Certo?

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 40,03

Ebook (epub)
R$ 23,57

Tema: Poesia, Mensagens, Entretenimento Palavras-chave: quisera

Características

Número de páginas: 98
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9786500302264
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.