Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O Diário do Aluno

Recordações dos primeiros anos na sala de aula da professora Noádia Matos

Por: Ângelo Almeida

Quem um dia foi aluno, sempre tem muito para recordar ao longo da vida, os dias na sala de aula. Alguns querem que terminem os anos letivos o mais rápido possível. Outros, vão a escola porque não tem opções, são forçados. E há também, aqueles que vão à escola pela merenda. A motivação deles, é a fome.

No livro O Diário Do Aluno, a motivação do escritor foi o bem-estar, a educação, a voz suave, a atenção, a docilidade, o compromisso de uma sacerdotisa que sabia que lecionar não era simplesmente transmitir informações.

Aqui, o leitor descobrirá que os melhores anos da vida foram na sala de aula, logo nos primeiros anos de formação da personalidade e aperfeiçoamento do caráter. É assim, todos nós um dia fomos alunos, ainda que não sentando no banco das escolas, a vida por si mesmo é uma escola.

Muitos alunos passaram a vida toda sem nunca agradecer por aqueles momentos que tiveram com seus educadores. Alguns, se possível, faria o contrário. Mas, neste livro, o autor resgata o sentimento de gratidão, perdido na cabeça dos jovens, que estão sendo bombardeados por sentimentos maléficos adquiridos e implantados desde a sua atribulada convivência em família.

A professora Noádia Matos, ela plantou boas sementes que deram bons frutos. Porém, ela sabia o quê, e como viviam seus alunos. A vida na sala de aula, não era somente ensinar, mas aprender como eles aprendiam. O compromisso, a missão, os propósitos alcançados, que depois de mais de vinte e cinco anos, ainda se ouve: “A Pró Noádia é minha mãe.” Alunos falam dela, não como uma pessoa que ensinava e outros aprendiam. Eles transmitem que a relação aluno-professor era muito mais que o ensinar e o aprender. Ela implantou um sentimento maior que algumas mães verdadeiras dos seus alunos não conseguiram transmitir aos seus filhos. Descubra como...

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 42,84

Ebook (PDF)
R$ 27,01

Tema: Didáticos, Biografia, Literatura Infanto Juvenil Palavras-chave: biografia, buling, bulling, crônica, educação, ensinar, exemplos, gratidão, lecionar, lição, metodologia, professor, testemunho

Características

Número de páginas: 73
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (15 comentários)
24/05, 17:48 h
Yasmin
O Livro está muito bom!
20/05, 10:48 h
O Autor do Diário do Aluno
Valorizarem os professores. Sem educação não existirá um futuro próspero. Cansados, desmotivados. Muitos deles se adequam e se molda ao ambiente de escola, não que acham certo, ao contrário, os valores mudaram. Mas, aprenderam que AMAR é uma fórmula indispensável para sobreviverem em ser educador. Vamos ajudar os professores. Este livro é um estímulo de dizer aos nossos professores do Brasil: vocês são os nossos heróis.
06/05, 12:36 h
Alex
Me deu saudades do meu tempo de criança.
06/05, 12:14 h
Reis
muito bom o livro, ele me levou a uma retrospectiva da infância, realmente os primeiros dias na sala de aula com é bom lembrar, mas só o autor pra nos estimular essa ideia
06/05, 12:13 h
Reis
Este Diário me despertou dos tempos de criança. É bom que Deus deu dom a escritor para registrar esse conteúdo, eu agradeço e vou comprar o livro.
04/05, 12:27 h
Adriana
Muito bom esse livro, dei boas risadas, como é bom a gente lembrar...
03/05, 20:42 h
Railson
parabéns, eu agora vou fazer meus diários, isso é lindo
03/05, 20:41 h
Railson
parabéns, eu agora vou fazer meus diários, isso é lindo
03/05, 15:24 h
Andrea
esse escritor está de iluminado, porque, na verdade poucos lembrarm dos dias na sala de aula, ele resgata um sentimento que se encontra perdido...
03/05, 15:16 h
Cida
parabéns, gostei, esse livro nos ajudará com os alunos, eles precisam refletir sobre esse assunto...
03/05, 15:13 h
Paulo
interessante, este livro me faz lembrar o quanto somos ingratos com os nossos educadores, ainda que sendo remunerados, eles fizeram parte da construção da nossa vida. Parabéns pelo livro...
02/05, 18:36 h
Lucas
Queria eu lembrar das minhas professoras, elas realmente, ruins marcaram, também, minha vida. Mas, acho que a escola foi boa quando criança..
02/05, 13:06 h
Ângelo Gospel
Adquira o livro aqui mesmo - clique em "comprar", caso more em Salvador poderá retirar o livro pessoalmente AlphaGraphics ou através dos correios.
30/04, 11:04 h
Cintia Araujo
Eu tive o privilégio de ser educada por essa professora maravilhosa. Como é inesquecível. Gostaria de adquirir um exemplar do livro. Como faço?
30/04, 11:04 h
Cintia Araujo
Eu tive o privilégio de ser educada por essa professora maravilhosa. Como é inesquecível. Gostaria de adquirir um exemplar do livro. Como faço?

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.