Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Não se nasce mulher, torna-se mulher

Por: Org. Jeane Tertuliano, Edna Lessa, Sônia Santos, Tamires Silva & Vitória Reis

PALAVRAS DAS ORGANIZADORAS

Edna Lessa – A Antologia “Não se nasce mulher, torna-se mulher” é uma coletânea muito especial que nos faz refletir sobre a essência do que somos enquanto SER mulher. São muitas vozes retratando diversas experiências a partir da trajetória de cada uma, numa exposição singular de textos que apresentam a mulher como uma figura que assume responsabilidades num processo permanente de construção de sua autonomia e individualidade. Historicamente, a mulher já nasce num ambiente de opressão, numa sociedade que apresenta um modelo de comportamento a ser seguido pelo simples fato de ser mulher. A poesia apresentada nesta coletânea, é portanto, um ato de resistência, um não ao lugar subalterno que nos é oferecido na sociedade. Não aceitamos menos do que merecemos. Nós somos resistência!

Jeane Tertuliano – Projetos que enaltecem a classe feminina, por incrível que possa parecer, ainda são revolucionários à modernidade do século XXI. Mesmo com tantas conquistas, ainda somos submetidas ao bel-prazer do patriarcado como se fôssemos meros capachos. A verdade é cruel, visceral a ponto de mortificar aquelas que atuam ativamente em prol de reconhecimento, afinal, por mais que tenhamos vez, nossa voz é ignorada propositadamente. A antologia “Não se nasce mulher, torna-se mulher” é a vociferação das Marias, Jasmins e Rosas que cansaram de receber flores no dia 8 de março e serem destratadas no restante do ano. Queremos respeito, queremos andar nas ruas sem medo de sermos assediadas pelo simples fato de sermos mulheres. Embora a ciência aponte que somos maioria, padecemos em agonia todas as vezes que somos obrigadas a nos calar por receio de que percamos empregos, que sejamos espancadas e / ou assassinadas em todo e qualquer meio. Por todas elas e por nós, ecoamos a uma só voz essa indignação que nos consome há séculos!

Sônia Santos – Poder fazer parte da realização do projeto Antológico “Não se nasce mulher, torna-se mulher” é uma honra por ser um projeto voltado para o público feminino que, durante sua vida, passa por diversas provações até se tornar realmente uma mulher forte e capaz de vencer todos os desafios que se interpõem em seu caminho. O projeto foi pensado e planejado com muito carinho visando dar vez e voz a muitas mulheres que sentem a necessidade de explanar seus sentimentos e até mesmo as revoltas por uma sociedade que ainda é naturalmente machista e que enxerga a mulher como um ser dependente do homem, e o pior: submissa ao querer do mesmo. E é por esse motivo que a Antologia “Não se nasce mulher, torna-se mulher” veio para mostrar que independentemente do meio ao qual a mulher está inserida, ela pode e deve ser valorizada, respeitada e ter reconhecimento por todas as batalhas que vencem diariamente, e na maioria das vezes, sozinhas.

Tamires Silva – O compilado de textos incríveis presentes aqui proporciona às mulheres a terem espaço e voz para se libertar das amarras que impossibilitam sua grandeza. Aqui irá encontrar sororidade feminina nessas linhas transbordando afeto, garra, amor próprio e sede de viver. São autoras que desnudam suas almas em prol da luta de todas nossas irmãs, pois cada mulher é parte de nós, seja ela conhecida de toda uma vida, ou uma completa desconhecida. Aqui elas usaram toda sua força, determinação e poesia para dizer “sim, você mulher pode e deve se amar, priorizar-se e realizar seus sonhos. Nunca permita que diminuam sua existência em demérito de outros, que não sabem valorizar sua dedicação e afeto. Acredite em seu potencial, não importa o que digam, se é possível, ou não, basta ter fé em si mesma. Seja a mulher que deseja ser!

Vitória Reis – Eis uma linda antologia recheada com dons maravilhosos, cheios de resistências e lutas diárias. Sabemos que o universo feminino tem ganhado visibilidade, mas ainda existem padrões e preconceitos expostos na sociedade, por isso organizamos essa antologia com o intuito de abrir ainda mais o espaço feminino na escrita. Para que a mulherada possa se descobrir e criar laços com outras mulheres, afinal, estamos todas juntas e somos uma só.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 44,35

Ebook (PDF)
R$ 27,01

Tema: Poesia, Literatura Nacional, Ficção Palavras-chave: jeane, mulher, nasce, não, se, tertuliano, torna-se, uma

Características

Número de páginas: 92
Edição: 1(2022)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9786589761914
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.