Por: EMERSON RODRIGUES
Sobre a Obra
Esta obra é o contrário do que parece ser. É uma provocação àqueles que julgam um livro pela capa e ao mesmo tempo uma oportunidade de reflexão sobre os valores tidos como moralmente corretos, sobre os nossos conceitos e preconceitos, e sobre as várias faces da violência e da maldade travestidas de amor ao próximo, igualdade, liberdade e fraternidade.
Em suma, é uma indagação pesada e ao mesmo tempo divertida sobre a cultura e a decadência da humanidade em vários aspectos.
O texto também faz um resumo da filosofia platônica e ainda realiza um diálogo entre o "Diálogo Fédon de Platão" e o livro "Belfagor, o Arquidiabo" de Maquiavel.
Algo mais...É o que esta obra pretende ajudar a encontrar. E também, esse texto, direto e reto, presta um tributo às mulheres que através dos tempos foram e ainda são violentadas, caladas e forçadas a serem cada vez mais o que não são.
Filosofia para todos, questionamentos dos valores, viagem ao desconhecido, é o que esta obra propõe.
Viajemos!
Adendo
Caro leitor e cara leitora, a dúvida é tudo.
É duvidando para entender melhor que aprofundamos o que sabemos e descobrimos que o que sabemos não é grande coisa.
Por isso, não acreditem em nada, muito menos no que lhes disser aqui, duvidem de tudo, sejam críticos, pensem e repensem.
Tenham vocês as suas próprias experiências pessoais. Libertem-se! Ou ao menos, abram as vossas mentes para a possibilidade de uma Liberdade Plena.
Livrem-se, mesmo que temporariamente, de toda ideia de bem e mal, certo e errado, santo e pecado, livrem-se de todo o preconceito e de todo espírito e sentido de doutrina ou dogma.
Penso que desta forma, poderão ver esse pequeno e singelo texto para além de 'mais um texto' em meio às milhões de abobrinhas espalhadas mundo afora.
Mesmo assim, não lhes prometo que esse texto, não se torne, à luz de vossa razão, mais uma abobrinha entre milhares de abobrinhas...
Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.
Deixe seu comentário: