Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O LEGADO DOS MESTRES VOL. 4

BALOGRAFOS, SUAS HISTÓRIAS E SEUS TRABALHOS

Por: ALMIR FLORIANO

ESTE É O PRIMEIRO LIVRO SOBRE BALÕES A CONTER VÍDEOS, CENTENAS DE HORAS DE VÍDEOS, ALÉM DAS MAIS DE 2 MIL FOTOS E HISTÓRIAS.

Este livro tem por objetivo homenagear os profissionais que fazem os registros dos balões, os Balografos!

Para isso foram convidados alguns dos que estão em atividades e outros que não mais fotografam, para contar um pouco de suas trajetórias e mostrar seus trabalhos.

Muitos foram convidados e por motivos diversos ou falta de interesse dos mesmos alguns ficaram de fora. ASSIM SENDO, A INTENÇÃO EM REUNIR ESTES IMPORTANTES PROFISSIONAIS É QUE TODOS SEJAM HOMENAGEADOS E REPRESENTADOS INDEPENDENTE DE ESTAREM NO LIVRO OU NÃO. .Algumas fotos poderão aparecer mais de uma vez ao longo do livro isto é óbvio porque ninguém combinou que fotos mandariam, no entanto essa é a magia de tudo, ver os mesmos balões fotografados com as diferentes óticas e nuances de cada um!

Por esta razão não há necessidade em dizer que fulano foi o primeiro que cicrano é o melhor que beltrano inventou isso ou aquilo etc... Todos tem ou tiveram fundamental importância pelo trabalho artístico e pelo legado que deixaram registrados para imortalizar a arte da fotografia e dos balões. Sem balografos não haveriam os grupos, os álbuns de figurinhas, o registro de fatos históricos enfim... Então dessa forma quero deixar registrada a minha gratidão e prestar essa homenagem à estes valorosos profissionais.

Nessa coleção de livros estão registradas muitas histórias de como tudo começou desde os primórdios das tradições juninas até a evolução que foi ocorrendo ao longo dos tempos, e, em todos os momentos lá estavam eles registrando tudo, e se eu contei as histórias das turmas e mostrei seus feitos foi graças à eles. Portanto eles são tão importantes quanto os artesãos do papel no mundo do balão e das artes, um não existe sem o outro!

Havemos também de lembrarmos dos amigos que estiveram em campo com suas filmadoras pois seu trabalho é semelhante e tão importante quanto os registros fotográficos muitos começaram fotografando e depois partiram para as filmagens portanto essa homenagem é extensiva aos que fazem reportagens visuais.

Este e todos os demais livros que construí foram feitos apenas com boa vontade e carinho. Eu não disponho de recursos e programas gráficos para deixar tudo perfeito e com perfeita harmonia, portanto o que deve ser levado em conta é a boa intenção e a ação de registrar fatos históricos que estariam relegados ao esquecimento. Também não disponho de recursos monetários para contratar uma Editora que coloque os livros em lojas físicas pois cobram o preço de um carro entre os serviços e a cota de livros que o escritor tem que comprar depois. Então eu os publico em plataformas virtuais onde a pessoa vai, paga pela impressão e eles imprimem o livro e enviam lembrando que todos eles são em capa dura costurados e em papel fotográfico.

Devido ao teor e ao peso histórico contido neles eu não poderia fazer esses livros com material de pouca qualidade, e são feitos para durar para sempre e isso tem custo, quem deseja ter deve pagar pelos custos gráficos do material.

Eu faço livros para os amigos que gostam e que querem ter suas histórias registradas na literatura e não para concorrer a prêmios literários dessa forma me desobrigo de ser perfeito, no entanto dou o melhor de mim para que tudo fique bom e bem feito com os parcos recursos que disponho. Apenas eu os faço porque gosto e para quem gosta. Quando termino cada álbum de cada amigo que vai fazer parte do livro eu os envio para que a pessoa veja e aprove antes de incluir.

Dessa forma se eu e os participantes estamos de acordo e satisfeitos, é o que basta. Críticos e engenheiros de obras prontas é o que mais tem por ai, no entanto passaram-se mais de 20 anos sem que nenhum desses fizesse algo parecido ou melhor.

Obrigado a todos!

Almir Floriano – Escritor, poeta, contista, artista plástico, pesquisador

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 487,19

Ebook (PDF)
R$ 179,63

Tema: Cinematografia, Arte Folclórica, Fotografia, Artes Palavras-chave: artes, balão, cultura, fotografia

Características

Número de páginas: 508
Edição: 1(2022)
Formato: A4 210x297
ISBN: 9786586170320
Coloração: Colorido
Acabamento: Capa dura
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.