Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Cânticos às mulheres da terra

Mulheres... Deusas... e Musas

Por: Reinadi Rodrigues Sampaio

Recebi de Reinadi Sampaio o convite para escrever este prefácio que você começa a ler como parte introdutória do livro “Cânticos às Mulheres da Terra”, volume 1 da Coleção “Cânticos a Arrebatados Amores”. O livro está dividido em dois cantos. No primeiro a autora consegue invadir com força inquebrantável a alma do leitor, pois mesmo usando quinze quadras, cada uma significando uma trova, ela exalta individualmente nove musas da mitologia grega, filhas de Zeus e Mnemósine. Essas trovas ilustraram um catálogo lítero-pictórico que apresentou as telas de Lopes de Sousa, em comemoração aos 45 anos de arte, do ilustre pintor português, residente em Aveiro, Portugal.

No segundo Canto, Reinadi Sampaio apresenta de forma avassaladora cinco coroas de sonetos. Para quem não conhece, ‘coroa de sonetos’ é uma forma poética de imensa complexidade, composta de 14 sonetos que têm ligação entre si, cujos primeiros e últimos versos tiveram sua origem no soneto-síntese – o soneto 15. E, assim, continuando a sua homenagem às deusas mitológicas gregas, de forma harmoniosa, a autora enaltece a beleza, registra o poder feminino, ora emprestando cores poderosas às deusas da mitologia grega, seus traços graciosos sua beleza de musas, ora ela configura as deusas mulheres de agora, poderosas ou frágeis, jubilosas ou simples, mocinhas mitológicas mortais, gestando em lindas barrigas humanas, o encanto do Recôncavo ou a pujança do Sertão, ou em paisagens que mais parecem um paraíso-olimpo-português, retiradas pelo pintor dos campos floridos de Aveiro, ou dos seus misteriosos e coloridos canais.

E de mãos dadas, as musas de ontem e as musas de hoje cirandeiam nos seus versos em paisagens que misturam realidade e ficção, cantando cantigas de roda, libertárias.

Hermes Peixoto

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 67,60

Ebook (PDF)
R$ 18,19

Tema: Poesia, Literatura Nacional, Artes Palavras-chave: almas, aveiro, brasil, cruz, cânticos, das, deusas, mulheres, musas, portugal, reinadi, sousa

Características

Número de páginas: 136
Edição: 1(2022)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-00-20803-0
Coloração: Colorido
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.