Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Um Só Deus

Por: Washington Noronha

Uma das ideias que contribuíram para moldar a sociedade pós-moderna foi ressurreição da sombria declaração de Friedrich Nietzsche, no século XIX, de que Deus estava morto. Essa ideia ressurgiu por influência do crescente desenvolvimento científico e de uma profunda crise espiritual que marcaram a história da civilização ocidental após a Segunda Guerra Mundial.

Entretanto, a ideia do fim da crença em Deus se revelou apenas mais um dos muitos movimentos filosóficos que surgiram dessa crise após a década de 60, do bojo da Contracultura, que voltaram a questionar a existência de uma verdade absoluta e até mesmo a existência de qualquer propósito para a vida.

A crença na existência de Deus ou de deuses jamais deixará de existir, por que faz parte da própria ontologia humana. O que mudou no mundo pós-moderno foi a forma dessa crença.

A crença quase que unânime em um único Deus, o Deus bíblico, cedeu lugar a crenças individuais as mais diversas, resultado de uma espiritualidade neopagã que tornou legítima toda e qualquer ideia de Deus.

Entretanto, existe na verdade apenas um único Deus, criador universal, que vive e reina eternamente; e que não é fruto de mitos ou de idealizações humanas, mas que se revelou ao homem primeiramente através dos patriarcas judeus e depois através de seu Filho, Jesus.

Contrariamente à crença popular, as várias religiões do mundo não são caminhos diversos através dos quais se pode encontrar esse Deus, mas apenas Cristo pode conduzir o homem à reconciliação com Deus e à sua plena redenção espiritual.

Impresso
R$ 44,70

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Comentário Bíblico Palavras-chave: cristianismo, deus

Características

Número de páginas: 272
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (1 comentários)
11/06, 16:58 h
Paulo Monteno
Um dos melhores livros que já li sobre o assunto

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.