Agbook

PSICOCRONICANDO

A Prática da Escrita como Divã!

Por: Emílio Figueira

Em PSICOCRONICANDO – A Prática de Escrita como Divã, apresento dezenove textos que escrevi entre 2008 e 2009, época que eu estava fazendo a minha formação de psicanalista. Ao longo do tempo, fui retocando, aperfeiçoando, até chegar nesta minha primeira antologia de escritos psicanalíticos, que passaram ter um elemento a mais. Por meio da chamada Crônica Narrativo-Descritiva, explorando a caracterização de seres, descrevendo-os, ao mesmo tempo mostra fatos cotidianos, comecei a usar a Psicanálise e seus conceitos para explicar comportamentos e relações interpessoais contemporâneos.

Nessa escrita, como forma de mão dupla, encontrei uma forma de expressão que me proporciona autoconfiança, pois o prazer e a redação de meus textos, traz-me a sensação que finalmente estou entendo o meu papel como psicanalista. E eles, além de poder “ascender raios de esperanças nas pessoas”, possibilitaram-me realizar uma autoanálise, redescobri-me enquanto profissional, um novo encontro com o meu eu! Um eu de novas possibilidades...

Escrever! Talvez esse seja o grande barato que da minha existência.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 34,94

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Psicologia Palavras-chave: psicanálise, psicologia

Características

Número de páginas: 98
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.