Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Personagens

Esta página foi vista 27 vezes desde 28/07/2022

Por: José Roberto Loureiro

Quando fiz sessenta e nove anos percebi que mais da metade de meu tempo de vida já tinha passado. Tenho, portanto,

pouco tempo. Devo usufruir desse que me resta.

Já plantei árvores, já tive filhos e uma maravilhosa mulher que me atura há 52 anos (aí incluídos os tempos de namoro e noivado).

Faltava-me o livro, sonho que agora realizo.

Mas não é só isso, quero viver com tranquilidade.

Sinto que já não tenho tempo para lidar com mesquinharias, mediocridades, invejas ou egos inflados, que buscam destruir quem lhes ocupa o caminho, cobiçando seus lugares, talentos e sua sorte.

Também não tenho vontade de encarar projetos grandes ou excessivamente duradouros. Tenho que ser rápido. O tempo tornou-se curto.

Não quero reuniões, debates, conferências ou propostas e projetos inexequíveis, pelo menos para mim e meu tempo.

Quero um bom churrasco no fim de semana, desde que eu não seja o churrasqueiro. Quero um peixe bom e brigador no meu anzol.

Quero um bom filme, nas horas em que o cinema não está lotado.

Quero uma cachacinha da boa e uma cerveja gelada, num calmo dia qualquer, igual aos dos fins de semana.

Quero que o tempo passe no ritmo das tartarugas.

Quero discutir apenas o essencial, o verdadeiro e o prático.

Nesse contexto de quereres surgiu o livro onde parte dos pequenos textos são fruto de minhas observações e vivências por este Brasil. Nessas andanças compartilhei conhecimentos, muito ouvi e aprendi. Fui guardando fatos que tentei traduzir e fantasiar em contos, muitas vezes eivados de humor. Por isso, algumas estórias estão calcadas em motes que podem ser do conhecimento de muitos, mas estão exibidas em novas narrativas.

Existem, também, inéditos textos que surgiram em minha mente quase que num rompante, fruto de pura imaginação. Alem disso outros são a expressão de sentimentos de perda e desânimo, em face de agruras que esta vida me fez passar. Delas guardo tristeza e saudade, mas não raiva e rejeição.

Espero que a leitura seja leve e agradável.

Selos de reconhecimento

Ebook (epub)
R$ 34,33

Tema: Relacionamentos, Família, Animals, Humor, Drama, Biografia e Testemunho Palavras-chave: comédia, contos

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.