Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Landa Lopes

Na Essência dos Poetas

Por: Nossos poetas

Pré / Fácies

Versatilidade foi uma das suas maiores qualidades, descendente de imigrantes italianos, Landa nasceu em Mairinque – São Paulo, mas foi em Sorocaba que ela viveu grande parte de sua vida, sendo integrante da Academia Sorocabana de Letras e tendo recebido o título de Cidadã Sorocabana pela Câmara Municipal de Sorocaba.

Em 1952 publicou seu primeiro livro de poesias, As Quatro Volúpias, prefaciado pelo romancista Afonso Schimidt, que a definiu como “a mulher das sete graças”. Contista, sua obra O Sonho recebeu um dos prêmios do II Concurso Literário Sudameris. Além do romance Negra, publicado em 1999 pela TCM, Poemas - para Ler Com Música , três outras obras de sua autoria fazem parte do acervo da Biblioteca do Congresso Norte-Americano. Landa também foi à primeira mulher brasileira a produzir cinejornais, em parceria com seu marido, o cinegrafista Juan Martinez Marins Lopes. No cinema, atuou em filmes como O Tigre, Paixão de Bruto, Não Matarás, Joelma, Vigésimo Terceiro Andar, Erótica, entre outros. Foi também produtora associada do filme Vidas Nuas. Como cantora, formou um trio com o marido Juan e Nuno Lopes, apresentando-se em cassinos e casas de show. O seu acervo de composições próprias conta com mais de 400 músicas e um número indeterminado de textos teatrais, tendo também sido fundadora da Sicam (Sociedade Independente de Compositores e Autores Musicais) e integrante da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais.

Uma mulher arrojada e a frente do seu tempo foi uma das suas maiores qualidades, rendendo-lhe o título de “Mulher Multimídia”. Repórter, atriz de cinema, apresentadora de televisão, escritora, poetisa, cantora, compositora, artista plástica e deputada federal suplente. Realmente ela era o futuro do desabrochar das mulheres modernas.

É com muito prazer que apresento todos os autores participantes deste livro, pois o poeta, o autor principal, que antes escrevia para si, ou submetia a jornais com seus versos, poderia ver também sua poesia na gaveta em questão.

Hoje na nossa era é possível apresentar diversos autores há uma explosão de beleza poética.

Cito de cada lugar aonde os poetas vieram: Alagoas, Amazônia Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás,Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, até mesmo de Portugal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Maravilhosamente eles compõem toda a essência da poesia, mais uma vitória em reunir todos eles aqui, cada obra artística revela um dom particular, um desejo alcançado, com palavras tímidas outras com palavras desafiadoras, outras ousadas e frente do nosso tempo.

Dentro deste livro há Juiz, doutor, doutora, procurador federal, carpinteiro, pedreiro, capitão, soldado, PhD, repenteiro, professor, marketeiro, escritor, Português, Escritora, Jornalista, Diretora de Colégio, Diretor de Indústria, Peão de Rodeio, Free Lancer, Engenheiro, Atriz, Ator, À toa, Ecologista, Eletricista, Designer Gráfico, Estagiário, Agente, Pedagoga, Tecnóloga, Blogueira, Funcionário Público, Pesquisador, Dentista, Empresária, Vidente, Sociólogo , Desenhista, Contabilista, Contista, Enfermeira, Administrador, Advogado, Psicóloga, Fisioterapeuta, Servidora, Aposentado, Estudante, Artista Plástica, Médico,Historiador, haikaísta e Filósofa, todos com o mesmo espírito poético.

Gosto da palavra fraternidade, é o que somos quando estamos no mesmo livro/ espaço, fogem-se as divisões de classes, raça, cor, opção sexual, grau de escolaridade, poder aquisitivo...

Quando eu terminei a leitura dos poemas, li a notas dos autores vi que existia mesmo um poder das palavras de cada um, algo proxêmico, é por isso que este livro se tornou o néctar dos poetas.

Carlos Vanilla

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 53,25

Ebook (PDF)
R$ 30,40

Tema: Poesia, Literatura Nacional Palavras-chave: estilo, poesias, romance

Características

Número de páginas: 209
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-7983-078-5
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (10 comentários)
04/12, 23:19 h
Valéria Victorino Valle
OLHA SEM DÚVIDA UMA GRANDE HOMENAGEM PARA ELA... PARABÉNS AO CARLOS VANILLA, O ESCRITOR QUE NOS TEM SEMPRE PRESENTEADO COM SUA FÉ E ARTE DE ORGANIZAR OS POETAS DO NOSSO BRASIL. CARLOS VANILLA MERECE TODAS AS HONRAS JÁ VISTA E CONDECORADAS PARA O SEU PEITO JUVENIL. TONINHO
30/06, 01:14 h
José Duarte Boni
Legal, parabéns a todos, realmente se "ninguém" tomar partido para fazer alguma coisa, esse país estará a merce da descultura... Parabéns ao meu amigão e ilustre escritor que organizou a obra, o mestre Carlos Vanilla. Abração, Boni
18/05, 21:26 h
Carlos Alexandre Diniz
Olá gostei muito do livro, achei genial falar de Landa Lopes, uma mulher muito avançada pela sua época, pena que ela já morreu, só perdemos ao invés de ganhar alguma coisa. Meu pai o seu Abílio conheceu ela, num aeroporto da vida, ele trocaram muita infomação sobre cultura, e teve várias idéias que a mesma tinha de várias formas sobre a cultura do Brasil, que sempre deve ser discutida e amada por nós. Parabéns ao organizador do livro e seus poetas.
31/07, 16:45 h
Fátima Bernardez
Olha fiz uma reportagem muita antiga sobre a escritora e a super multimídia a Landa Lopes, uma pessoa altamente inteligente, que não está mais entre nós. Parabéns a todos, ao Vanilla e também aos autores com tanta qualidade.
24/07, 22:42 h
Antonio Bezerra do Nascimento
Gostei muito do livro de poesias, não só pela capa e por lembrar da talentosa Landa Lopes, mas também pela essência que a poesia no fez criar, um âmbito de luz sobre ela, parabéns aos organizadores, no Orkut e Twiter todos estão falando desse glorioso livro. Parabéns..... Tony
24/07, 22:40 h
Bárbara Paula dos Samtos
Excelente livro de poesias, todas elas apaixonantes, a minha prima tem uma poesia na antologia, parabéns a Academia e ao Vanilla, meu abraço... Bárbara
01/07, 16:42 h
Antonio Soares Sobrinho III
Parabéns aí Carlão, amigão, vi que seu dedo faz mágicas em ajudar as pessoas. Parabéns a todos os autores que conseguiram ser selecionados, na Academia, (não é coisa tão fácil ser julgado por esta elite da literatura) Os meus cumprimentos e da irmandade, Paz, luz e perfeição. Antonuzi
26/06, 21:11 h
Ricardo Caprioli
Parabéns a todos e participar do concursos literários de Carlos Vanilla, é realmente uma grande honra, quem é mais qualificado do que ele para julgar? ninguém pois seu currículo é notável e engrandecedor para o Brasil e Exterior. Parabéns a cultura merece Carlos par sustentar e praticar e mostrar a todos que a cultura vale a pena.
26/06, 02:23 h
MARCOS VITELLI
OLÁ! MINHAS TERNAS PALAVRAS DE SUCESSO AOS AUTORES PREMIADOS E SELECIONADOS!! AOS RESPONSÁVEIS PELA ORGANIZAÇÃO DO CERTAME POÉTICO (CARLOS VANILLA), MINHAS CASTAS PALAVRAS! A LITERATURA NOSSA AGRADECE. FICO FELIZ POR VER O NOME DE LANDA LOPES ALAVANCADO NOVAMENTE, MEDIANTE, AGORA, POR VERSOS TANTOS EM UMA ANTOLOGIA DE PESO!!
24/06, 00:24 h
José Silvério
Parabéns senhor Carlos Vanilla, pelo grande desenvolvimento na cultura, e mais uma vez alguém foi lembrado, a senhora Landa Lopes, que tem um acervo no Congresso Americano, mas que vergonha para o Brasil e de suas cidades a qual ela nasceu. Seus esforços nos enche de lágrimas, a minhas saudações, fraternidade, liberdade e igualdade a todos os povos.

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.